The Strongest x Fluminense: informações do jogo da Libertadores - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
The Strongest x Fluminense: veja todas as informações do duelo pela Libertadores

The Strongest x Fluminense: veja todas as informações do duelo pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/05/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Líder isolado do Grupo D da Copa Libertadores com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, o Fluminense visita o The Strongest nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela quarta rodada. Um triunfo garante a classificação antecipada, que pode vir até com empate dependendo de uma combinação de resultados.

O confronto será transmitido exclusivamente através do canal fechado ESPN.

A chave está embolada, menos para o Tricolor, que vem de uma goleada de 5 a 1 sobre o River Plate no Maracanã. Todos os demais integrantes somam três pontos, inclusive o The Strongest, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Sporting Cristal no Peru. Também nesta quinta-feira, o River Plate visita o Sporting Cristal em Lima.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, espera um jogo complicado. Uma vitória amenizaria um pouco o sentimento negativo após a derrota de 1 a 0 no clássico para o Botafogo, no fim de semana, pelo Brasileirão.

"A Libertadores não tem jogo tranquilo. Nosso grupo é complicado e encaramos todas as partidas como verdadeiras decisões", disse Diniz.



Para este jogo, Fernando Diniz pode poupar alguns titulares. Felipe Melo, Marcelo, Keno e Alexsander estão entregues ao departamento médico.

Pelo lado do The Strongest o clima é de otimismo. O time lidera com folga o Campeonato Boliviano e vem de uma goleada de 4 a 1 sobre o Vaca Díez. O técnico Claudio Biaggio assumiu o time há três jogos na vaga de Ismael Rescalvo, que se transferiu para o futebol mexicano. O novo treinador conseguiu impor uma mentalidade vencedora, que se nota no discurso de todos os jogadores.

"Independentemente de quem entrar em campo pelo Fluminense, temos que fazer a nossa parte em La Paz, diante de nossa torcida. Vamos nos impor, jogando com intensidade e de maneira ofensiva", disse o goleiro Guillermo Viscarra.

O treinador boliviano não pretende divulgar com antecedência a escalação que vai mandar em campo para medir forças com o Fluminense, mas conta com o retorno de alguns jogadores que estavam lesionados, como Álvaro Quiroga. O destaque do time é o artilheiro Enrique Triverio.




FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST X FLUMINENSE

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 25 de maio de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbito: Felipe González (Chile)
Assistentes: Edson Cisternas (Chile) e Gabriel Ureta (Chile)
VAR: Francisco Gilabert (Chile)

THE STRONGEST: Guillermo Viscarra, José María Carrasco, Adrián Jusino, Carlos Robles e Carlos Roca; Álvaro Quiroga, Jaime Arrascaita, Eugenio Isnaldo e Junior Arias; José Flores e Enrique Triverio
Técnico: Claudio Biaggio

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Gabriel Pirani, Germán Cano e John Arias
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado