Futebol/Copa Libertadores

Tevez critica Conmebol antes da grande final da Libertadores em Madri

São Paulo , SP
06/12/2018 13:54:01

Em: Boca Juniors, Futebol, Libertadores, Notícias, River Plate
Carlitos Tevez criticou duramente dirigentes da Conmebol nesta quinta-feira (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Carlitos Tevez é um dos muitos que não se conformaram ainda com a mudança de estádio da grande final da Copa Libertadores, que acontecerá no Santiago Bernabéu, em Madrid, no próximo domingo. Fazendo duras críticas, o craque chamou os representantes da Conmebol de burros.

“É difícil nos focarmos na partida, viemos de uma viagem para Madri. Eu pensei que eu era o burro nessa história, mas com isso (mudança de estádio) acho que me passaram”, disse aos risos em entrevista ao jornal argentino Olé nesta quinta-feira. “Quando saiu que íamos jogar em Madri, Doha e não sei onde mais, pensava que era uma loucura. Nos tiraram a ilusão de jogar com a torcida do River. Como disse meu amigo Osvaldo (Daniel Osvaldo, ex-jogador do Boca), são três loucos atrás de um escritório que não entendem nada”, finalizou.

A grande decisão da Copa Libertadores de 2018 foi mudada para Madri após adiamentos constantes da Conmebol por conta da violência. No dia 24 de novembro, torcedores do River Plate atacaram o ônibus do Boca Juniors e feriram alguns jogadores, que se recusaram a jogar sem segurança no Monumental de Núñez. A polícia também lançou gás de pimenta, o que piorou a situação.

Agora, a partida será no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, em Madri, no dia 9 de dezembro, às 17h30 (de Brasília). O duelo de ida acabou em 2 a 2.