Sporting Cristal cede empate para o Godoy Cruz em Lima - Gazeta Esportiva
Sporting Cristal cede empate para o Godoy Cruz em Lima

Sporting Cristal cede empate para o Godoy Cruz em Lima

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2019 às 23:21

São Paulo, SP

Sporting Cristal-PER e Godoy Cruz-ARG continuam sem vencer na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Na noite desta terça-feira, peruanos e argentinos fizeram um jogo aberto em Lima, com diversas chances de gol, mas não passaram de um empate por 1 a 1, em duelo válido pela segunda rodada da competição continental.

Com o resultado, o Sporting Cristal fica no quarto e último lugar do Grupo C, com apenas um ponto. Já o Godoy Cruz ocupa a segunda colocação com os mesmos dois pontos do paraguaio Olimpia. O Universidad de Concepción, do Chile, lidera a chave com quatro pontos.

Pela terceira rodada da Copa Libertadores, o Godoy Cruz visita o Concepción em 3 de abril, às 19h15 (de Brasília). No dia seguinte, o Sporting Cristal recebe o Olimpia em Lima, às 23 horas.

Sporting Cristal e Godoy Cruz seguem sem vencer na fase de grupos (Foto: Ernesto Benavides/AFP)


O primeiro tempo foi elétrico em Lima. Em um erro de saída do goleiro Roberto Ramírez, do Godoy Cruz, o centroavante Emanuel Herrera aproveitou para empurrar para as redes e abrir o placar para o Sporting Cristal aos dois minutos de jogo.

Mas os peruanos tiveram pouco tempo para comemorar. Aos 15, após cobrança de falta na área do Cristal, a bola sobrou para o zagueiro Tomás Cardona, que efetuou um belo chute de esquerda e empatou para o Godoy Cruz. A equipe argentina ainda quase virou no fim da primeira etapa, quando acertou a trave da meta rival após rápido contra-ataque.

O jogo continuou aberto no início do segundo tempo. Aos oito minutos, o meia Cazulo saiu na cara do gol, mas pegou mal na bola e mandou por cima, desperdiçando grande chance de recolocar o time da casa à frente no marcador. Aos 18, Patricio Arce exigiu grande defesa do goleiro argentino em cobrança de falta.

Nos minutos finais, ambos os times tiveram oportunidades de vencer. Os peruanos quase marcaram um gol olímpico, mas a venenosa cobrança de escanteio parou no travessão. Já os argentinos passaram perto da vitória com o meia Ángel González, que testou rente à trave direita do Cristal.

Conteúdo Patrocinado