Futebol

Santa Fe vence e terá ‘final’ contra o The Strongest por vaga nas oitavas

São Paulo , SP
17/05/2017 21:27:48 — 17/05/2017 21:35:29

Em: Futebol, Futebol Internacional, Libertadores, Notícias, Santa Fe-COL

O Santa Fe foi a Lima, no Peru, para uma verdadeira decisão e conseguiu voltar para a Colômbia vivo na briga por uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com gols de Arango e Plata, o Santa Fe fez 2 a 0 no Sporting Cristal, no estádio Nacional, e chegou aos sete pontos, apenas um a menos que o The Strongest, seu adversário na sexta e última rodada do Grupo 2. A partida está marcada para o dia 23 desse mês, em Bogotá, às 21h45 (horário de Brasília. No mesmo dia e horário, o Santos, líder com nove pontos, receberá o Sporting Cristal, lanterna que tem apenas dois pontos somados, na Vila Belmiro.

Apesar da necessidade do Santa Fe pela vitória, quem começou melhor foi o Sporting, que pelo lado esquerdo conseguiu furar a defesa colombiana. Aos, poucos, porém, os visitantes equilibraram as ações e o jogo ficou muito disputado no meio de campo, sem grandes oportunidades para nenhum dos times.

O Santa Fe chegou á vitória com um gol de falta e um gol de contra-ataque, nos acréscimos (Foto: Samuel Norato/ISF)

O Santa Fe, então, mostrou qual era o seu caminho: a bola parada. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Henao surpreendeu ao cobrar uma falta rasteiro, por baixo da barreiram mas o goleiro brasileiro do esquadrão peruano foi rápido o suficiente para fazer a defesa.

No entanto, aos 19, em novo tiro livre direto da entrada da área, Viana não pôde fazer nada. Arango bateu com muita categoria, por cima da barreira, no ângulo, e o goleirão apenas observou a bola correr pelas redes.

Na etapa final, o Santa Fe se apoiou na vantagem conquistada e correu muito risco de levar o empate. O Sporting Cristal cresceu na partida e encurralou o time colombiano. Lobatón acertou a trave, o goleiro Castellanos fez pelo menos três boas defesas e, quando Ortiz marcou, o gol foi anulado por impedimento.

Já nos acréscimos, com os mantes lançados ao ataque, o Santa Fe encaixou um contra-ataque mortal, se aproveitou dos espaços deixados e matou o jogo com Plata, que cara a cara não desperdiçou sua oportunidade e deu números finais o jogo.

Ads – Rodapé Posts