Santa Fe faz dever de casa, bate Cobresal e pressiona o Corinthians - Gazeta Esportiva
Santa Fe faz dever de casa, bate Cobresal e pressiona o Corinthians

Santa Fe faz dever de casa, bate Cobresal e pressiona o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2016 às 21:39 • Atualizado: 16/03/2016 às 00:02

São Paulo, SP

Jonathan Gomez foi o grande destaque do Santa Fé, com dois gols marcados (Foto: GUILLERMO LEGARIA / AFP)
Jonathan Gomez foi o grande destaque do Santa Fe, com dois gols marcados (Foto: GUILLERMO LEGARIA / AFP)


Favorito antes da bola rolar, o Independiente Santa Fe confirmou o triunfo e os três pontos diante do Cobresal, do Chile, nesta terça-feira. Em jogo realizado em seu estádio, o El Campín, a equipe colombiana conseguiu uma vitória tranquila pelo placar de 3 a 0 e pressionou o Corinthians na briga por uma vaga nas oitavas de final.

Com o triunfo, o Santa Fe chegou à liderança do Grupo 8, com sete pontos conquistados, e ultrapassou o Timão, que ficou na terceira posição, com seis pontos na tabela. No cenário atual, o Alvinegro precisa mais do que nunca da vitória diante do segundo colocado, Cerro Porteño, no jogo desta quarta-feira, na Arena Corinthians, para retomar a tranquilidade na luta pela vaga nas oitavas.

Os colombianos dominaram o Cobresal durante toda a partida e tiveram uma vitória tranquila. O primeiro gol saiu logo aos sete minutos do primeiro tempo. O meia Jonathan Gomez recebeu a bola na entrada da área e efetuou um chute forte e rasteiro para balançar as redes.

O segundo tento também foi do meia e de maneira muito parecida. Aos 39 minutos da primeira etapa, o jogador acertou outro belo chute de fora da área no canto e ampliou o marcador.

Ainda deu tempo para os mandantes fazerem o terceiro. Aos 30 do segundo tempo, Willian Tesillo aproveitou cobrança de escanteio e completou de cabeça para fechar a grande vitória.

Na próxima rodada, independentemente do resultado da partida desta quarta-feira, Santa Fe e Corinthians farão um confronto decisivo pela vaga nos mata-matas. O jogo, marcado para o El Campín, acontecerá no dia 06 de abril, às 21h45 (de Brasília). Já o Cobresal, que ainda não somou nenhum ponto no Grupo 8, está matematicamente eliminado mesmo com dois jogos a realizar. No próximo dia 13 de abril, a equipe chilena cumpre tabela recebendo o Cerro Porteño, no estádio El Cobre.

Independiente del Valle bate Melgar e assume a liderança do grupo do Atlético-MG

No mesmo horário, outro duelo serviu para também dificultar a vida de um brasileiro na Libertadores. O Independiente del Valle recebeu o Melgar, no Estádio Municipal Rumiñahui, e confirmou o favoritismo diante dos peruanos, vencendo pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe equatoriana foram marcados por Sornoza, aos dois minutos do primeiro tempo, e Angulo, aos dois da etapa final.

Com o triunfo, o Independiente del Valle chegou aos sete pontos no Grupo 5 e ultrapassou provisoriamente o Atlético-MG, tomando a liderança nos critérios de desempate. O Galo, porém, pode retomar a ponta nesta quarta-feira, já que recebe o Colo-Colo, no Independência, e necessita somente de um empate.

A próxima partida do Independiente del Valle na Libertadores é justamente contra o Atlético-MG no dia 06 de abril, no Estádio Municipal Rumiñahui. Já o Melgar recebe o Colo-Colo, no dia 07 de abril, no Estádio Mariano Melgar.

Conteúdo Patrocinado