Rosario vence River-URU e terá vantagem para 'decisão' contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Rosario vence River-URU e terá vantagem para 'decisão' contra o Palmeiras

Rosario vence River-URU e terá vantagem para 'decisão' contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2016 às 21:34 • Atualizado: 23/05/2017 às 11:09

São Paulo, SP

Vitória foi fundamental para o Rosario na briga por uma vaga nas oitavas (MIGUEL ROJO / AFP)
Vitória foi fundamental para o Rosario na briga por uma vaga nas oitavas (MIGUEL ROJO / AFP)


O Palmeiras teve a constatação de que não terá vida fácil para garantir sua classificação para as oitavas de final. Nesta quinta-feira, o Rosario Central visitou o River Plate, do Uruguai, no Centenário, e conseguiu uma importante vitória, de virada, pelo placar de 3 a 1. De quebra, os argentinos ultrapassaram o Verdão no Grupo 2 e vão em vantagem para o duelo decisivo na próxima rodada.

O River abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Rosso realizou cruzamento para a área, Michael Santos se antecipou à zaga e completou de cabeça para marcar.

No entanto, o empate do Rosario veio logo em seguida. Aos 14, em jogada parecida, Donatti recebeu cruzamento e mandou de cabeça, deixando tudo igual.

A virada veio somente no segundo tempo. Aos seis, Herrera arrancou pela direita e serviu Aguirre. O meia dominou errado mas, mesmo assim, conseguiu completar para a rede e colocar os argentinos em vantagem.

O Rosario ainda conseguiu matar o jogo aos 46. Após bola dividida, Franco Cervi só teve o trabalho de tocar rasteiro, de esquerda, e definir a vitória.

Com o triunfo, o Rosario chegou aos sete pontos no Grupo 2 e ultrapassou o Palmeiras na tabela, já que o Verdão foi derrotado pelo Nacional por 1 a 0 e se manteve com quatro. O River Plate é o lanterna, com dois.

Na próxima rodada, Rosario e Palmeiras fazem um confronto decisivo na Argentina na briga por uma vaga nas oitavas de final. O jogo, marcado para o dia 06 de abril, às 21h45 (de Brasília), no Gigante Arroyito, pode determinar a eliminação do Verdão em caso de derrota.

Olimpia goleia Emelec e vence a primeira

O Olimpia mostrou nesta quinta-feira que ainda pode brigar por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Os paraguaios receberam o Emelec, do Equador, no Manuel Ferreira, e golearam por 4 a 2, mantendo as esperanças de classificação.

Os mandantes foram às redes com Riveros, Silva, Bareiro e Caballero, enquanto os visitantes descontaram, com Guanca e Quiñonez.

Com o resultado, o Olimpia chegou aos quatro pontos no Grupo 7 e voltou à briga por uma vaga, já que os líderes, Pumas e Deportivo Táchira, que possuem seis, ainda se enfrentam na rodada. Mesmo com a derrota, o Emelec está com quatro pontos e também segue com chances de classificação.

Conteúdo Patrocinado