Rosario vence Nacional, se classifica, e elimina o Palmeiras na Libertadores - Gazeta Esportiva
Rosario vence Nacional, se classifica, e elimina o Palmeiras na Libertadores

Rosario vence Nacional, se classifica, e elimina o Palmeiras na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2016 às 23:42 • Atualizado: 15/04/2016 às 00:28

São Paulo, SP

O Rosario venceu por 2 a 0 e ultrapassou o Palmeiras (Foto: MIGUEL ROJO / AFP)
O Rosario venceu por 2 a 0 e ultrapassou o Palmeiras (Foto: MIGUEL ROJO / AFP)


Buscando a classificação, Nacional-URU e Rosario Central se enfrentaram em Montevidéu. Mesmo jogando em casa, o time uruguaio não conseguiu segurar os argentinos, que venceram por 2 a 0 e garantiram vaga para as oitavas de final da Libertadores. Com a vitória, o Rosario ultrapassou o Palmeiras na tabela e deixou o time brasileiro de fora da competição.

A vitória fez com que o Rosario chegasse a 11 pontos, assumindo a liderança do Grupo 2. Já o Nacional-URU ficou com 9 pontos, caiu para a segunda colocação, mas mesmo assim, avançou na Libertadores. Agora, as duas equipes aguardam seus possíveis adversários.

Mesmo sendo o visitante, o Rosario Central foi quem começou pressionando. Com 60% de posse de bola aos 13 minutos, o time tocava bola no setor defensivo do Nacional, porém, sem nenhum perigo. Com poucas finalizações, as duas equipes se estudaram muito durante a primeira etapa. A única boa chance saiu dos pés de Barcia, que parou na boa defesa do goleiro do Rosario. Apesar da pouca intensidade apresentada na partida, os argentinos conseguiram marcar um gol. Após cobrança de escanteio de Cervi, a zaga do Nacional ficou totalmente parada e Donatti, totalmente livre, mandou para o fundo das redes.



No início do segundo tempo, quase o time argentino ampliou. Mejía deu rebote em chute de Cervi, e, no rebote, Herrera não chegou a tempo. O Nacional respondeu em boa cobrança de falta de González, que subiu muito. Com a vantagem no placar, o Rosario tocava a bola com paciência, enquanto o time da casa pressionava em busca do gol de empate - sem êxito. Em um rápido contra-ataque do time argentino, a classificação foi sacramentada. Cervi lançou para Herrera, ex-Corinthians e Botafogo, que deu belo drible nos marcadores e finalizou firme. Com 2 a 0 no placar, o Rosario teve tranquilidade para esperar o apito final do arbitro: 2 a 0 e classificação garantida.

Bolivar e Deportivo Cali ficam no empate - O Deportivo Cali recebeu o Bolívar, e não conseguiu superar o adversário. O time colombiano até saiu na frente, com gol de Lozano, mas viu o Bolívar empatar com Cellerino.

Com o resultado, o Bolívar chegou a 5 pontos, e manteve a terceira colocação do Grupo 3 da Libertadores. Já o Deportivo Cali, com 3 pontos, amarga a última colocação e não tem mais chances de classificação.

 

 

Conteúdo Patrocinado