Rosario quebra invencibilidade do Atlético Nacional e abre vantagem - Gazeta Esportiva
Rosario quebra invencibilidade do Atlético Nacional e abre vantagem

Rosario quebra invencibilidade do Atlético Nacional e abre vantagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2016 às 23:57

São Paulo, SP

Juan Mabromata/AFP
Rosario Central venceu Atlético Nacional por 1 a 0 e saiu em vantagem por vaga na semifinal (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Caiu o último invicto da Copa Libertadores de 2016. Nesta quarta-feira, o Atlético Nacional-COL conheceu sua primeira derrota na competição diante do Rosario central, no Gigante de Arroyito, em Rosario (Argentina): 1 a 0, em partida válida pela ida das quartas de final.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 22h45 (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. O Atlético Nacional precisará vencer por dois ou mais gols de diferença, enquanto os argentinos se classificarão com um simples empate.

A equipe argentina precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Montoya aproveitou falha da defesa do Atlético Nacional na saída de jogo, roubou a bola e bateu do meio da rua, acertando o ângulo e marcando um golaço.

O Rosario quase marcou mais um aos 25 minutos, mas Copete bateu em cima de Sosa após bela jogada de Mejía. A resposta dos colombianos veio nos minutos finais da primeira etapa, quando ensaiou uma pressão mas acabou parando na defesa adversária.

O segundo tempo também foi repleto de boas jogadas e chances de gol. O Rosario chegou aos 16 minutos, quando o goleiro Armani fez um verdadeiro milagre para os colombianos, salvando três finalizações seguidas da equipe da casa. Depois, aos 29, foi a vez de Herrera acertar a trave em chute da entrada da área.

O Atlético tentou com Bocanegra, aos 34 minutos, mas o goleiro Sosa fez boa defesa e evitou o gol de empate. No entanto, a equipe colombiana não vivia seus melhores dias e acabou derrotada.

Conteúdo Patrocinado