Rosario Central e Nacional-URU empatam; Cerro vence Cobresal - Gazeta Esportiva
Rosario Central e Nacional-URU empatam; Cerro vence Cobresal

Rosario Central e Nacional-URU empatam; Cerro vence Cobresal

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 21:53 • Atualizado: 25/02/2016 às 21:53

São Paulo, SP

Rosario Central e Nacional fizeram uma partida equilibrada na Argentina (foto: STR/AFP)
Rosario Central e Nacional fizeram uma partida equilibrada na Argentina (foto: STR/AFP)


 

Rosario Central e Nacional-URU estrearam na Copa Libertadores da América com um empate por 1 a 1. Nesta quinta-feira, argentinos e uruguaios se enfrentaram no Gigante Arroyito, na cidade de Rosario, na Argentina, e ficaram iguais no placar. Os visitantes saíram na frente com Nicólas Lopez, mas os donos da casa empataram com Marcelo Larrondo, em cobrança de pênalti já nos acréscimos.


Com o resultado, o Grupo 2 da Libertadores ficou embolado. Cada uma das quatro equipes, Palmeiras, River Plate-URU, Rosario Central e Nacional-URU, tem um ponto. Na próxima quarta-feira, o Nacional fará o clássico uruguaio com o River Plate, enquanto o Palmeiras receberá o Rosario Central.


O jogo – A partida começou devagar e seguiu sem grandes emoções durante o primeiro tempo. Jogando em casa, o Rosario Central tentava tomar a iniciativa, mas esbarrava na marcação do Nacional. A primeira finalização na direção do gol foi do time da casa. Na marca de 12 minutos, Jonás Aguirre recebeu na esquerda e bateu rasteiro, porém Esteban Conde defendeu sem problemas.


Principal esperança de gols do time argentino, Herrera encontrava dificuldades para jogar. O atacante, que no Brasil vestiu as camisas de Corinthians, Botafogo, Vasco e Grêmio, finalizou apenas uma vez no primeiro tempo, aos 15 minutos, em cabeçada após jogada pela esquerda. No mais, os donos da casa chegaram com Montoya, em chute de longe que ficou nas mãos de Conde, quando o relógio marcava 27 minutos. O Nacional não ameaçou a meta defendida por Sosa.


No segundo tempo a história foi outra. O Nacional saiu para o jogo e logo com oito minutos Sebástian Fernández acertou a trave. Aos 11, Nicólas Lopez abriu o placar para os uruguaios. Após dominar cobrança de falta na área e completar para o fundo das redes. O Rosario Central foi para cima para tentar empatar e desperdiçou duas boas chances, com Giovani lo Celso e Larrondo.


Os donos da casa continuaram pressionando e, na marca de 34 minutos, por pouco não chegaram ao empate. Donatti finalizou em cima da zaga e na sequência Pablo Álvarez mandou por cima do gol. A insistência dos argentinos teve resultado nos acréscimos. Aos 46, Herrera foi derrubado foi Victorino dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Larrondo deslocou Conde e evitou a derrota do Rosario Central.


Cerro Porteño vence Cobresal e lidera Grupo 8 – Na outra partida realizada às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, o Cerro Porteño recebeu o Cobresal no Defensores del Chaco e venceu por 2 a 1, com gols de Jonathan Santana e Luís Leal. Lino Maldonado descontou para os chilenos. Com o resultado, o time paraguaio assumiu a liderança do Grupo 8, ultrapassando o Corinthians, que tem um jogo a menos.

Conteúdo Patrocinado