River Plate visita o Guaraní em jogo de ida das oitavas da Libertadores - Gazeta Esportiva
River Plate visita o Guaraní em jogo de ida das oitavas da Libertadores

River Plate visita o Guaraní em jogo de ida das oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 10:00 • Atualizado: 04/07/2017 às 10:04

São Paulo, SP

Campeonato Argentino acabou no final de junho (Foto: Diego Haliasz/River Plate)


Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos da Copa Libertadores e apontado como um dos favoritos ao título ao lado dos brasileiros, o River Plate faz o confronto de ida das oitavas de final nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), quando visita o Guaraní no Estádio Rogelio Livieres, em Assunção, no Paraguai.

O River Plate terminou o seu grupo na primeira colocação, enquanto que o Guaraní ficou em segundo lugar na sua chave atrás do Grêmio. Porém, os argentinos não esperam facilidades.

“Apesar de não ter vencido seu grupo, o Guaraní fez grandes jogos e enfrentou todos os seus adversários de igual para igual, portanto, não podemos esperar nenhum tipo de facilidade, pois elas não aparecerão. Trata-se de um rival que busca uma pequena vantagem para transformar a vida de seu adversário na partida de volta um verdadeiro inferno. Temos que fugir dessa situação”, avisou Marcelo Gallardo, técnico do River Plate.

O River não terá neste jogo os meias Camilo Mayada e Lucas Martínez Quarta, suspensos por doping.

Já o Guaraní tem na lembrança um feito histórico obtido em 2015, quando também chegou às oitavas de final e conseguiu eliminar o Corinthians dentro da Arena Corinthians, em São Paulo (SP). O duelo de volta entre as duas equipes, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, está previsto para 8 de agosto.

Conteúdo Patrocinado