River Plate vence Independiente e enfrentará o Grêmio nas semifinais - Gazeta Esportiva
River Plate vence Independiente e enfrentará o Grêmio nas semifinais

River Plate vence Independiente e enfrentará o Grêmio nas semifinais

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2018 às 21:26 • Atualizado: 02/10/2018 às 23:58

São Paulo, SP

O River Plate é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Gallardo recebeu o Independiente no estádio Monumental de Núñez após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Avellaneda, e acabou saindo de campo com o triunfo por 3 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Scocco, Quintero e Borré. Romero descontou para o Rei de Copas.

Com o resultado, o River Plate garante sua segunda semifinal da Libertadores em dois anos e agora terá pela frente o Grêmio, que goleou o Atlético Tucumán também nesta terça, por 4 a 0, depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0 na Argentina.




O jogo – Empurrado por sua fanática torcida, o River Plate não tomou conhecimento do Independiente no início do jogo e fez uma verdadeira blitz próxima à área rival. Aos 15 minutos, o time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo já havia finalizado quatro vezes ao gol adversário e ainda não tinha sido ameaçado pelos visitantes.

Após a pressão inicial do River, o Independiente equilibrou o jogo e aos poucos foi saindo da defesa para tentar aproveitar as chances. A eficiência do “Rei de Copas”, no entanto, era baixa. Quando os donos da casa não neutralizavam a investida, cabia a um dos jogadores de frente errar a finalização.

Desta forma, o primeiro tempo foi se encaminhando para o fim, dando a entender que nenhuma das duas equipes iriam conseguir romper o bloqueio rival. Antes de ir para o intervalo, o Independiente ainda teve a chance derradeira de balançar as redes com Gastón, que desviou a cobrança de escanteio fechada de Meza, mas viu Armani fazer a importante defesa e assegurar o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Somente no início do segundo tempo as duas equipes foram mais agressivas do que em toda a etapa inicial. Logo no primeiro minuto de jogo, em ótima jogada de contra-ataque, Scocco recebeu dentro da área e pegou de primeira, batendo no cantinho esquerdo do goleiro rival e abrindo o placar para o River Plate.

A resposta do Independiente, porém, não demorou a acontecer. Três minutos depois, Silvio Romero quase empatou ao bater forte, aproveitando o quique da bola, mas mandou por cima do travessão. Instantes depois, contudo, o atacante se redimiu ao aproveitar o rebote proveniente da falha do goleiro Armani e empurrar para dentro, deixando tudo igual.

O jogo continuou apimentado, e o River Plate não demorou para retomar a vantagem. Aos 23 minutos, Quintero recebeu pela direita, conduziu a bola levando para o meio e, da entrada da área, disparou, colocado, deixando o goleiro Campaña sem ação ao ver a bola morrer no fundo das redes, em seu canto esquerdo.

Como se não bastasse, o River ainda tratou de fechar os trabalhos aos 39 minutos fazendo o terceiro gol e matando o jogo. Novamente em contra-ataque, Borré recebeu passe açucarado, cortou o marcador e bateu no ângulo, cruzado, da entrada da área, garantindo a classificação dos Millonarios à próxima fase da Libertadores.

 

Conteúdo Patrocinado