River Plate recebe o Cerro Porteño pelo jogo de ida da Libertadores

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

21-08-2019 20:00:25

River Plate, atual campeão da Copa Libertadores, volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o Cerro Porteño-Par. O jogo será às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela rodada de ida das quartas de final.

Na fase anterior, o River Plate eliminou o Cruzeiro na disputa de pênaltis. As equipes empataram sem gols nos dois confrontos. Os argentinos são apontados como os favoritos neste confronto, mas preferem adotar uma postura mais cautelosa.

"Fico feliz em saber que os adversários respeitam o River, mas não vejo um favoritismo acentuado por conta da boa campanha que o Cerro Porteño vem fazendo até aqui", disse o técnico Marcelo Gallardo.

No último sábado, o River goleou o Racing por 6 a 1 (Foto: Reprodução/Twitter)

A preocupação do treinador do River Plate tem fundamento. Nas oitavas de final, o Cerro Porteño eliminou o San Lorenzo, outro clube argentino. Após segurar um empate sem gols em Buenos Aires, ganhou por 2 a 1 no Paraguai.

A partida de volta entre as duas equipes, em Assunção, está prevista para o dia 29 de agosto, próxima quinta-feira. O vencedor deste duelo vai cruzar o caminho nas semifinais de quem avançar do embate entre o também argentino Boca Juniors e a Liga Deportiva Universitaria, a LDU-Equ.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário