River atropela The Strongest e assume liderança do grupo do São Paulo - Gazeta Esportiva
River atropela The Strongest e assume liderança do grupo do São Paulo

River atropela The Strongest e assume liderança do grupo do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2016 às 21:26 • Atualizado: 07/04/2016 às 00:05

São Paulo, SP

D'Alessandro foi um dos destaques do River com um gol e uma assistência (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
D'Alessandro foi um dos destaques do River com um gol e uma assistência (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)


O River Plate (ARG) não tomou do The Strongest (BOL) nesta quarta-feira. Jogando diante de sua torcida no Monumental de Nuñez, os argentinos aplicaram uma goleada de 6 a 0 e assumiram a ponta do equilibrado Grupo 1 da Copa Libertadores, que conta com o São Paulo como representante brasileiro.

A vitória fez com que os Millonarios chegassem aos oito pontos, ultrapassando o The Strongest, que permaneceu com sete, e o São Paulo, que chegou a cinco na tabela após o triunfo da última terça-feira sobre o Trujillanos. Os venezuelanos estão na lanterna, com apenas um ponto, e não tem mais chances de classificação para as oitavas.

Na próxima rodada, o The Strongest visita o Trujillanos, no José Alberto Pérez. Já o River Plate vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, em jogo decisivo principalmente para o Tricolor Paulista, que pode até ser eliminado antecipadamente com uma combinação de resultados.



O jogo - O River decidiu o duelo já no primeiro tempo de partida. Aos 12 minutos, D'Alessandro aplicou uma linda caneta no adversário e tocou para Mercado. O lateral devolveu de letra para o meia, que finalizou de primeira e marcou um golaço para os mandantes.

Os Millonarios não deram tempo para o jogo esfriar e já marcaram o segundo. Aos 25, Mercado cruzou da direita e encontrou Fernández livre na área. O volante completou de cabeça e ampliou o placar.

Logo na sequência, aos 29, o River fez o terceiro. Mayada aproveitou cruzamento da esquerda e bateu de primeira para fazer mais um.

Em primeira etapa avassaladora, os argentinos ainda fizeram mais dois gols. Aos 41, D'Alessandro cruzou na cabeça de Mammana, que só escorou para fazer o quarto. Já aos 45, foi a vez de Alario aproveitar assistência de Mora e fazer o quinto.

Após abrir uma larga vantagem, o River apenas administrou o placar na segunda etapa e ainda chegou ao sexto gol. Aos 37, Fernández aproveitou bobeira da zaga, roubou a bola na entrada da área e bateu cruzado para definir a goleada.

 

Conteúdo Patrocinado