O lance aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Román estava na beira do campo quando caiu e desmaiou. Rapidamente o episódio causou muito alarde. Todos os jogadores e torcedores, de ambos os clubes, pediram desesperadamente pela entrada de uma ambulância em campo.
Ver essa foto no Instagram
Após alguns minutos, Román deixou o campo andando e se dirigiu ao hospital para realizar outros exames. De acordo com o jornal argentino Olé, em 2021, quando era procurado pelo Boca Juniors, o lateral foi diagnosticado com cardiomiopatia hipertrófica, fato que impediu o atleta de passar no exame médico e ingressar no time de La Bombonera.
"Imediatamente a primeira coisa que fiz foi solicitar ao árbitro que me desse um tempo para substituí-lo. A humanidade vem em primeiro lugar. Agora, é muito cedo para falar sobre o caso. Conversamos e ele está bem. Román nos disse que não sente nada, mas certamente fará mais exames e esperamos que tudo se normalize. Não é uma situação que estamos acostumados a ver", explicou o treinador do Atlético Nacional em entrevista coletiva.
Até o momento, o Atlético Nacional não se pronunciou sobre o desmaio de Andrés Román.
Ver essa foto no Instagram
Adversário do São Paulo na Libertadores
O Atlético Nacional será o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Os colombianos se classificaram em segundo no Grupo F da competição. O duelo de ida entre as equipes está marcado para o dia 12 de agosto, com mando do Atlético Nacional.