Rivais mexicanos usam rede para parabenizar Tigres pelo vice - Gazeta Esportiva
Rivais mexicanos usam rede para parabenizar Tigres pelo vice

Rivais mexicanos usam rede para parabenizar Tigres pelo vice

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 10:24

São Paulo, SP

O Tigres bem que tentou, mas não conseguiu levar o primeiro título da Copa Libertadores ao México. Após o Cruz Azul, em 2001, e o Chivas Guadalajara, em 2010, o time de Monterrey se tornou o terceiro mexicano a emplacar um vice-campeonato da competição continental após a derrota para o River Plate na última quarta. Apesar do revés, os rivais do Tigres parabenizaram o clube pelo feito.

O Querétaro, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho, disse “reconhecer o esforço do Tigres para chegar à final da Libertadores” e pediu “ânimo” após o vice. A página da fornecedora de material esportivo do Tigres no México também reverenciou a campanha “incomparável” do time dirigido por Ricardo Ferretti, brasileiro radicado no México há 40 anos.

A equipe do Chiapas Jaguar também admitiu que o rival “suou a camisa até o final” e os Tiburones Rojos agradeceram ao Tigres por “representar dignamente o futebol mexicano na Libertadores”. O Monarcas Morelia e o Lobos Buap também utilizaram o perfil no Twitter para enviar mensagens de apoio.

Página do Tigres na rede agradece apoio da torcida na campanha da Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter)
Página do Tigres na rede agradece apoio da torcida na campanha da Libertadores (Foto: Reprodução/Twitter)


Ao passo que as redes sociais de Cruz Azul e Chivas, os outros dois vice-campeões, não se manifestaram sobre a derrota do Tigres na final, a Federação de Futebol Mexicana estampou um banner em sua página demonstrando orgulho pelo resultado. “Por lutar até a final é o orgulho de uma nação. Sua grandeza vai mais além do que um resultado”, escreveu.

Um dos maiores jornais do México, o Record, estampou em sua página de esportes a manchete “Erros que matam” para tratar sobre a derrota no Monumental de Núñez. De acordo com a publicação, “pesou a falta de contundência e a arbitragem, e o Tigres caiu para o River na final”.

Por conta de um problema elétrico no Aeroporto Ministro Pistarini, em Buenos Aires, o elenco do Tigres teve seu retorno à Monterrey atraso. A delegação mexicana segue na capital argentina e deve embarcar de volta ao México ainda nesta manhã.

Conteúdo Patrocinado