Racing tenta garantir classificação na Libertadores diante da La U - Gazeta Esportiva
Racing tenta garantir classificação na Libertadores diante da La U

Racing tenta garantir classificação na Libertadores diante da La U

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/05/2018 às 08:30 • Atualizado: 03/05/2018 às 08:32

São Paulo, SP

Em caso de vitória, time de Lautauro Martínez garante a vaga na próxima fase (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Nesta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Racing tem a chance de conquistar a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores diante de sua torcida contra a Universidad de Chile-CHI, em Avellaneda, em caso de vitória. Já para os chilenos, o pensamento é de pontuar para decidir a vaga na última rodada, em Santiago. A partida é válida pela quinta rodada do grupo 5, o mesmo de Vasco e Cruzeiro.

O time visitante vem para esta partida em meio a uma crise. A última vitória da equipe pelo campeonato nacional foi no dia sete de abril, quando bateu o Club Provincial Curicó Unido pelo placar de 2 a 1. De lá para cá, três derrotas seguidas, sendo uma delas pelo placar de 6 a 1, diante do Union La Calera.

Para o Racing, que ocupa apenas a 11° colocação no Campeonato Argentino, o foco está 100% na Libertadores. Um dos destaques da equipe, o atacante Lautaro Martínez disse que, apesar da má fase do adversário, a atenção deve ser mantida.

"Não podemos confiar no mau momento que a Universidad de Chile vem. Nós temos que vencer, e para isso a melhor maneira é ficar com a bola, ser intenso e ser o protagonista da partida...Eles são muito bem armados defensivamente e fecham os espaços", disse.

Em outro jogo desta quinta-feira, este pelo grupo 3, o Libertad-PAR vai encarar o The Strongest-BOL, na altitude de La Paz. Os bolivianos necessitam da vitória para não serem eliminados precocemente da competição. Para os paraguaios, um triunfo garante a classificação.

Conteúdo Patrocinado