Queda do Corinthians no Paraguai preocupa River "humilde" Gallardo

Imagem ilustrativa para a matéria

Na véspera da histórica semifinal que pode colocar o River Plate na decisão da Copa Libertadores após 19 anos, o técnico Marcelo Gallardo pediu humildade à sua equipe, que tem a vantagem sobre o Guaraní, do Paraguai.

“Esse time é maduro, trabalhador. Isso não mudou e nem vai mudar. Por isso chegamos até aqui. Não é por acaso, esse River sabe superar adversidades. Sempre saiu na frente com coragem, valor e humildade. Nunca pensamos ser mais do que realmente somos, e esse é um dos grandes pontos ao nosso favor”, avaliou o argentino.

Mesmo com a vantagem por 2 a 0 conquistada na partida de ida, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Gallardo não quer ver seu time relaxando no jogo de volta, que será disputado às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, em Assunção.“Em Assunção, o Guaraní fez dois gols no Corinthians. Cuidado, não podemos nos confundir e achar que já definimos tudo em Buenos Aires. Isso seria muito perigoso. Nós temos a obrigação de atacar”, alertou.

Gallardo pode ser o treinador responsável por levar o River de volta à final da Libertadores após 19 anos

Gallardo pode ser o treinador responsável por levar o River de volta à final da Libertadores após 19 anos - Credito: AFP

“Estou muito perto de colocar o River Plate em uma final de Libertadores de novo, e isso tem muito valor para mim. Seria incrível ganhar outra estrela”, prosseguiu Gallardo. A última conquista dos Millonarios foi em 1996, também ano da última vez que a equipe chegou à final.

“Sabemos que essa é uma partida mais do que decisiva. Não vamos ficar especulando, vamos jogar como sempre, sem dar respostas e chances para eles se meterem no nosso campo”, projetou.“Já tenho o time na cabeça há alguns dias, mas vou confirmar os jogadores nessa terça-feira pela manhã. Não me perguntem pelos nomes, seria uma falta de respeito com os atletas que não vão ser titulares”, declarou o treinador.

Se vencer o Guaraní, o River disputará a decisão contra o Internacional ou o Tigres, do México. O time argentino foi bicampeão da Libertadores em 1986 e 1996.

Conteúdo Patrocinado