Quartas da Libertadores e da Sul-Americana estão definidas; veja todos os duelos - Gazeta Esportiva
Quartas da Libertadores e da Sul-Americana estão definidas; veja todos os duelos

Quartas da Libertadores e da Sul-Americana estão definidas; veja todos os duelos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2022 às 23:27 • Atualizado: 08/07/2022 às 00:31

São Paulo, SP

Com a eliminação do Fortaleza diante do Estudiantes, as oitavas de final Libertadores chegaram ao fim nesta quinta-feira. Já na Sul-Americana, as classificações de São Paulo e Atlético-GO encerraram esta fase. Assim, estão definidos os confrontos para as quartas de final das duas competições.

Com cinco brasileiros e três argentinos, as oitavas da Libertadores terão apenas um duelo entre times de nacionalidades diferentes.

Após eliminar o Boca Juniors, o Corinthians enfrenta o Flamengo, que passou Tolima, da Colômbia. A primeira partida será disputada em São Paulo e a volta será no Maracanã. Do mesmo lado da chave, um duelo argentino entre Vélez Sarsfield e Talleres define o outro semifinalista. O Talleres será o mandante no jogo de volta.

As quartas de final da Libertadores reservam, ainda, outro confronto brasileiro. O Palmeiras passou pelo Cerro Porteño-PAR, e enfrenta, agora, o Atlético-MG, que eliminou o Emelec-EQU. O jogo decisivo será disputado no Allianz Parque. Por fim, o único duelo de nacionalidades mistas será Athletico-PR e Estudiantes. Os argentinos decidem o confronto em casa.

Ainda sem horários definidos, os jogos de ida acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de agosto, enquanto os duelos de volta estão marcados para os dias 9, 10 e 11.

Confira os jogos das quartas de final: 

  • Estudiantes-ARG x Athletico-PR

  • Palmeiras x Atlético-MG

  • Flamengo x Corinthians

  • Talleres-ARG x Vélez Sarsfield-ARG




Sul-Americana


Pela Sul-Americana, quatro brasileiros seguem vivos nas quartas de final. Dois oito jogos de volta nas oitavas, três terminaram com classificação de times visitantes.

Após eliminar o Santos de forma histórica na Vila Belmiro, o Deportivo Táchira-VEN enfrenta o Independiente del Valle-EQU na próxima fase. Os equatorianos, que passaram pelo Lanús-ARG nas oitavas, decidem o duelo em casa. No mesmo lado da chave, o Internacional avançou de fase após virada contra o Colo Colo-CHI e tem pela frente, agora, o Melgar-PER, que deixou o Deportivo Cali-COL pelo caminho. O Colorado será o mandante no jogo de volta.

Do outro lado, três brasileiros. O São Paulo se classificou sem sustos contra a Universidad Católica-CHI e enfrentará o Ceará, que passou pelo The Strongest-BOL, também sem complicações. O time nordestino decide o duelo em seus domínios. O outro confronto da chave é entre Atlético-GO e Nacional-URU, com os brasileiros tendo o fator casa para o jogo da volta.

Os jogos de ida e volta estão marcados para os mesmos dias que os confrontos da Libertadores, também sem horários definidos.
Confira os jogos das quartas de final da Sul-Americana: 


  • Independiente Del Valle-EQU x Deportivo Táchira-VEN

  • Internacional x Melgar-PER

  • Atlético-GO x Nacional-URU

  • Ceará x São Paulo



Conteúdo Patrocinado