Quartas da Libertadores e da Sul-Americana estão definidas; veja os confrontos - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Quartas da Libertadores e da Sul-Americana estão definidas; veja os confrontos

Quartas da Libertadores e da Sul-Americana estão definidas; veja os confrontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2023 às 00:32 • Atualizado: 11/08/2023 às 00:36

São Paulo, SP

As copas Libertadores e Sul-Americana tiveram suas oitavas de final concluídas nesta quinta-feira. Com isso, foram definidos os confrontos para a próxima fase das competições, que serão disputados nas semanas de 23 e 30 de agosto. Nos dois torneios, oito equipes brasileiras seguem na disputa.

Na Libertadores, três clubes do Brasil conquistaram vagas para as quartas de final; Palmeiras, Internacional e Fluminense. O Verdão, depois de passar pelo Atlético-MG, pega o Deportivo Pereira, que tirou o Independiente del Valle. O Colorado, que eliminou o River Plate, enfrentará o Bolívar, algoz do Athletico-PR. O Fluminense superou o Argentino Juniors e encara o Olimpia, responsável pela queda do Flamengo.

O único confronto sem brasileiros será um clássico argentino. O Boca Juniors passou pelo Nacional e terá pela frente o Racing, que conseguiu uma virada sobre o Atlético Nacional e se classificou.



A Sul-Americana terá um brasileiro em cada duelo das quartas de final. Corinthians, São Paulo, Botafogo, América-MG e Fortaleza estão classificados. O Tricolor Paulista virou contra o San Lorenzo e agora pega a LDU, que passou pelo Ñublense. O Timão venceu em casa e conseguiu segurar o empate contra o Newell's Old Boys, agora enfrenta o Estudiantes de La Plata, que tirou o Goiás. Após derrotar o Guaraní-PAR, o Botafogo tem pela frente o Defensa y Justicia, algoz do Emelec. Por fim, o América-MG, que eliminou o Bragantino, pega o Fortaleza, que venceu contra o Libertad.



Confira todos os confrontos das quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana:

Libertadores

Palmeiras x Deportivo Pereira
Internacional x Bolívar
Fluminense x Olimpia
Boca Juniors x Racing

Sul-Americana

Corinthians x Estudiantes de La Plata
São Paulo x LDU
Botafogo x Defensa y Justicia
América-MG x Fortaleza

Conteúdo Patrocinado