Libertadores

Beira-Rio | 23/9/2020 - 21:30

Futebol/Libertadores

Pepê brilha, Grêmio vence Internacional na Libertadores e encosta na liderança

São Paulo , SP
23/09/2020 23:23:12 — 23/09/2020 23:50:53

Em: Futebol, Gazeta Press, Grêmio, Internacional, Libertadores, Notícias

O Grêmio foi ao Beira-Rio e venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Gre-Nal válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Após empate sem gols no primeiro encontro, a equipe de Renato Gaúcho foi superior e voltou a vencer o rival em 2020.

Mais efetivo e aproveitando os espaços deixados pelo lado direito, o Tricolor criou mais chances nos dois tempos, e acabou marcando no segundo, em belo chute de fora da área de Pepê.

Com o resultado, e o empate entre América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI pelo outro duelo da chave, a dupla gaúcha se manteve na zona de classificação do grupo E.

O Inter ainda é o líder com sete pontos somados, mas o Grêmio agora aparece logo atrás com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior: 3 contra 1. Colombianos e chilenos têm três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe a Universidad Católica, enquanto o Internacional visita o América de Cali.

1º tempo de poucas chances
Em primeiro tempo de poucas chances, o Grêmio foi um pouco mais efetivo, mesmo atuando no Beira-Rio. O principal escape dos tricolores se deu pela ala direita, com Orejuela e Alisson; além disso, o time de Renato Gaúcho pressionou a saída do adversário e conseguiu forçar erros do adversário.

Aos 27, Pepê recuperou bola no ataque e tocou para Alisson dentro da área, que bateu para fora. Aos 42, Zé Gabriel cortou mal e Orejuela arriscou, mas o chute também não teve direção.

(Foto: Alexandre Schneider/POOL/AFP)

2ª etapa tricolor
Após primeiro tempo apagado, o Inter voltou mais perigoso para a parte final. Logo aos 12 minutos, os mandantes encaixaram seu primeiro lance de perigo: Abél Hernandez roubou a bola de Matheus Henrique e deixou para Boschilia. O meia acertou bom cruzamento para Thiago Galhardo, que cabeceou para boa defesa de Vanderlei.

Em resposta, o Grêmio teve grande chance de abrir o placar aos 22. Diego Souza recebeu no meio e colocou bela bola em profundidade na direita. Pepê ganhou da marcação na velocidade e ficou cara a cara com Lomba. O jovem tentou encobrir o goleiro com cavadinha, mas a bola acabou saindo ao lado da trave esquerda.

Mas Pepê não errou duas vezes. Aos 28, o jovem recebeu passe de Darlan na intermediária esquerda, ajeitou e bateu firme para acertar o canto direito. Belo gol no Beira-Rio para abrir o placar no Gre-Nal.

(Foto: Diego Vara/POOL/AFP)

Logo após o gol, o Inter se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 30, Boschilia arriscou de fora da área e a bola passou raspando pela trave direita de Vanderlei.

Cinco minutos depois, D’Alessandro, que entrou na vaga de Lindoso, cobrou falta na cabeça de Musto, que cabeceou livre mas errou o alvo. Mas a pressão não serviu, vitória gremista no clássico.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0X1 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30h (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos ARG)
Cartões Amarelos: Rodrigo Lindoso e Leandro Fernandéz (Internacional); Lucas Silva (Grêmio)

GOL
GRÊMIO: Pepê, aos 28 minutos do 2º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Matheus Jussa; Musto, Rodrigo Lindoso (D’Alessandro), Boschilia; Marcos Guilherme (Leandro Fernandéz), Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Ruan), Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Robinho); Alisson (Guilherme Azevedo), Pepê (Luiz Fernando) e Diego Souza (Isaque).
Técnico: Renato Gaúcho

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores