Peñarol vence, afunda o Tucumán na Libertadores e entra na briga - Gazeta Esportiva
Peñarol vence, afunda o Tucumán na Libertadores e entra na briga

Peñarol vence, afunda o Tucumán na Libertadores e entra na briga

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2018 às 21:25

São Paulo, SP

O Peñarol fez valor o fator casa e conseguiu seus primeiros três pontos nessa edição da Copa Libertadores da América na noite dessa quarta-feira. No estádio Campeon del Siglo, em Montevidéu, os uruguaios fizeram 3 a 1 em cima dos argentinos do Atlético Tucumán.


Dessa forma, depois de duas rodadas, o Peñarol está na zona de classificação às oitavas de final do torneio continental. Com os mesmos três pontos do The Strongest, os uruguaios ficam com a segunda colocação em função do melhor saldo de gols (2 a -2).


O Libertad lidera com seis pontos e 100% de aproveitamento até aqui, enquanto o Atlético Tucumán carrega a lanterna, ainda zerado e praticamente fora de qualquer disputa no grupo 3.



O Peñarol venceu no seu seu primeiro jogo diante de sua torcida, no Uruguai (Miguel Rojo/AFP)


Empurrados por sua fanática torcida, os jogadores do Peñarol conseguiram colocar a equipe em vantagem logo aos 11 minutos de jogo. Rodríguez converteu penalidade máxima e explodiu o estádio ainda novo e que custou ‘apenas’ 50 milhões de dólares.


A vantagem se manteve até os cinco minutos do segundo tempo, quando Acosta acabou por marcar contra e estender o placar em 2 a 0 no momento que o Tucumán era melhor e pressionada.


Rodríguez, dessa vez da equipe argentina, também marcou o seu de pênalti, como o xará, e diminuiu o prejuízo. Mas, de novo quando os visitantes pareciam mais perto do empate, veio um golpe duro e final do Peñarol. Palacios saiu cara a cara com o goleiro, driblou, perdeu ângulo, mas conseguiu deixar na boa para Rojo apenas empurrar para as redes.


Na próxima rodada, o Penãrol encara o líder Libertad no Paraguai, enquanto o Atlético Tucumán visita o The Strongest na Bolívia. Ambos os jogos estão marcados para o dia 18 de abril.

Conteúdo Patrocinado