Peñarol quer se isolar na ponta do grupo do Flamengo - Gazeta Esportiva
Peñarol quer se isolar na ponta do grupo do Flamengo

Peñarol quer se isolar na ponta do grupo do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/04/2019 às 10:19 • Atualizado: 09/04/2019 às 10:25

São Paulo, SP

Peñarol e Flamengo têm seis pontos somados até o momento (Foto: Mauro Pimentel/AFP)


A semana da Copa Libertadores começa nesta terça-feira. O Peñarol, que divide a liderança do Grupo D com o Flamengo, ambos com seis pontos conquistados, entra em campo a partir das 21h30, para medir forças com a Liga Deportiva Universitaria, e LDU do Equador, no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Os uruguaios podem encaminhar a vaga no caso da conquista dos três pontos, porém, os equatorianos representam um perigo.

A LDU aparece na terceira colocação com quatro pontos, porém, se surpreender o Peñarol e ganhar vai ficar isolado na ponta, embolando de vez a briga pelas duas vagas. O Flamengo entra em, campo apenas na quinta-feira, quando recebe o lanterna San José da Bolívia, que tem um ponto e dá sinais de que não lutará pela classificação.

Líder do Grupo F com sete pontos, um a mais que o segundo colocado Palmeiras, o San Lorenzo recebe o Melgar do Peru também às 21h30, no Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, também na abertura da quarta rodada. Os peruanos somam quatro pontos. O Verdão recebe na quarta-feira, em São Paulo, o Junior da Colômbia, lanterna que sequer conseguiu pontuar.

Um pouco mais cedo, às 19h15, o Olimpia recebe o Godoy Cruz da Argentina no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo Grupo C. Os paraguaios dividem a liderança com o Concepción do Chile, ambos com cinco pontos, dois a mais que os argentinos. Os chilenos, na quarta-feira, vão ao Peru duelar com o lanterna Sporting Cristal, que tem apenas um ponto.

Pelo regulamento da Copa Libertadores, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final. Já os terceiros colocados ganham como "prêmio de consolação" o direito de disputarem a Copa Sul-Americana a partir da segunda fase.

Conteúdo Patrocinado