Pelo grupo 3, Racing vai à Colômbia e pode abrir vantagem na liderança - Gazeta Esportiva
Pelo grupo 3, Racing vai à Colômbia e pode abrir vantagem na liderança

Pelo grupo 3, Racing vai à Colômbia e pode abrir vantagem na liderança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/03/2016 às 08:03

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Divulgação/RCA)
Perto do fim de seu contrato, Diego Milito continua sendo um importante líder para o Racing (Foto: Divulgação/RCA)


O Racing, da Argentina, visita o Deportivo Cali nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Deportivo Cali, em Cali, na Colômbia, podendo abrir vantagem na liderança do Grupo 3 da Copa Libertadores. O jogo fecha a terceira rodada e os argentinos lideram com quatro pontos, ao lado do Bolívar, da Bolívia. O Boca Juniors, que ainda não venceu na chave, tem três pontos, enquanto os colombianos seguram a lanterna com um ponto.

Diego Milito, ídolo da equipe argentina, falou em coletiva antes de embarcar para a Colômbia sobre as expectativas para o jogo. "Com um pouco de trabalho podemos jogar juntos com Bou ou Lisandro. Respeitamos todos os rivais. Nosso grupo é muito complicado, então queremos garantir uma vitória na Colômbia", afirmou.

"Ainda tenho três meses de contrato e estou desfrutando disso. Quero jogar sempre, mas levo isso com tranquilidade. Não tenho nenhum problema em ficar no banco, estou à disposição do treinador. Esse grupo está preparado para seguir sem mim. Bou é fundamental e Lisandro já é um líder para a equipe", completou o atacante.

Em caso de um triunfo, o Racing vai se isolar na liderança e abrir quatro pontos de vantagem para o Boca Juniors, que era apontado como a principal força da chave, mas atualmente corre risco de sequer conseguir a classificão.

Ainda nesta quinta-feira, outro argentino a entrar em campo é o Rosario Central, visitando o River Plate do Uruguai, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelo Grupo 2. Os argentinos golearam o próprio River Plate por 4 a 1 na semana passada e somam quatro pontos, enquanto os uruguaios seguram a lanterna com dois pontos. A chave é liderada pelo Nacional, que possui cinco pontos e recebe, também nesta quinta-feira no Uruguai, o Palmeiras, que tem quatro.

Também nesta quinta acontece a terceira rodada do Grupo 7. O mexicano Pumas e o Deportivo Táchira, da Venezuela, que lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, se enfrentam no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, às 0h (de Brasília), já na madrugada de sexta. Um pouco antes, às 19h30 (de Brasília), o Emelec, do Equador, com quatro pontos, visita o Olímpia, lanterna com apenas um ponto conquistado, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Confira os jogos de quinta-feira pela Libertadores, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira:

19h30 Olimpia Asuncion (Par) - Emelec (Ecu)
19h30 River Plate (Uru) - Rosario (Arg)
21h45 Club Nacional (Uru) - Palmeiras (Bra)
21h45 Dep. Cali (Col) - Racing Club (Arg)

 

Conteúdo Patrocinado