Libertadores

Allianz Parque | 30/08/2018

Futebol/Copa Libertadores

Palmeiras joga ‘mais de 90 minutos’ com 10, mas avança na Libertadores

Bruno Calió - São Paulo , SP
30/08/2018 23:50:11 — 31/08/2018 00:21:16

Em: Brasileiro Série A, Cerro Porteño, Escolha do editor, Futebol, Libertadores, Palmeiras

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores da América pela primeira vez desde 2009. Nesta quarta-feira, o Verdão jogou mais de 90 minutos com um a menos, mas teve um espetáculo de mais de 33 mil pessoas no Allianz Parque e mesmo com a derrota para o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0, conquistou sua classificação graças ao resultado obtido em Assunção.

A chegada dos palmeirenses ao Allianz Parque teve clima de otimismo, e para alguns, até certa tranquilidade devido ao 2 a 0 imposto pelo Palestra aos paraguaios em Assunção. Bastou três minutos, porém, para a calmaria se tornar preocupação e o verdadeiro clima de Libertadores aparecer.

Felipe Melo estava ‘limpo na jogada’, fez passe para frente, mas na sequência trombou com Victor Cáceres e acertou a sola da chuteira no adversário. Em um primeiro momento, a arbitragem deu apenas cartão amarelo ao camisa 30, mas ao ver o ferimento na perna do paraguaio, mostrou o cartão vermelho para o palmeirense.

Foi a segunda vez na temporada que o Alviverde teve um atleta expulso após o árbitro ver o resultado lesivo de um lance faltoso no adversário. Pelo Campeonato Paulista, em Itaquera, Jailson recebeu cartão vermelho após Raphael Claus analisar a perna do corintiano.

Mesmo com um a menos em campo nesta quinta-feira, o Palmeiras jogou melhor que seu oponente no primeiro tempo. Felipão recuou Moisés para jogar ao lado de Bruno Henrique, e se fechando bem com duas linhas de quatro e apenas Borja à frente, o Maior Campeão do Brasil criou boas oportunidades de abrir o placar em jogadas de contra-ataque.

Aos 26 minutos, Diogo Barbosa roubou a bola, avançou pelo meio e deixou Willian livre para finalizar pela esquerda, mas o atacante preferiu o passe e desperdiçou a oportunidade clara de gol. Pouco depois, foi Borja quem puxou contra-golpe, driblou a marcação e tocou para Bigode, que desta vez finalizou para boa defesa de Antony Silva.

Antes do intervalo, o Cerro Porteño desperdiçou duas boas chegadas ao ataque, com Victor Caceres, que chutou cruzamento para fora, e Churín, que em novo levantamento, cabeceou nas mãos de Weverton.

Mesmo com um homem a menos, a etapa inicial serviu para exaltar duas características da equipe de Felipão: a união e a experiência. Deyverson orientou Diogo Barbosa, Fernando Prass falou com a zaga e todo o banco de reservas pressionou a arbitragem. E se utilizando da história de Scolari, o Verdão mostrou que pode ser catimbeiro nesta Libertadores para parar o jogo como puder sempre que necessário.

VERDÃO SOFRE, MAS TORCIDA DÁ ESPETÁCULO E PALMEIRAS AVANÇA

Na volta do intervalo, o Cerro se mostrou disposto a arriscar e Fernando Jubero colocou o atacante Nelson Valdez na vaga do volante Victor Cáceres. Mas antes que qualquer alteração pudesse ser notada, o estádio ficou em silêncio após choque de cabeça de Borja com Rodrigo Rojas, que precisou ser retirado da Arena de ambulância, com o rosto sangrando e aplaudido pelos torcedores. Novick entrou na equipe visitante.

Com o retorno do duelo, foi o Alviverde que teve a primeira oportunidade de gol da etapa final, aos dez minutos. Dudu cobrou falta na área, Edu Dracena desviou, e Borja por muito pouco não mandou para as redes. No ataque seguinte, porém, o Palestra foi punido.

Arzamendia tentou cruzamento para a área e mandou a bola na direção do gol. Weverton, posicionado no meio da área para tentar interceptar um levantamento, não conseguiu alcançar e a bola entrou rente ao primeiro poste. Foi o primeiro gol sofrido pelo Palmeiras desde 25 de julho, em derrota para o Fluminense, no Maracanã, dez jogos atrás.

Atrás no placar, o Palmeiras se fechou completamente em campo e Felipão colocou o marcador Thiago Santos na vaga de Borja. Willian passou a ser o centroavante, mas a vibração da torcida do Palmeiras, impressionante nesta noite, não vinha dos avanços da equipe no ataque, mas de cada bote dado por seu camisa 5, que corria por todo o gramado perseguindo os adversários.

O restante da partida foi uma sintonia dos 33 mil palmeirenses nas arquibancadas com os 10 (que ainda viraram nove após expulsão de Deyverson no final) em campo. A cada chutão para frente, cada bote, cada queda provocada pela catimba palestrina, a casa alviverde se inflamava mais. E assim, até os 56 minutos do segundo tempo, o Cerro Porteño, martelou a defesa brasileira, mas não foi capaz de vencer os mais de 15 milhões que assopraram as bolas para fora e vibraram como não faziam há nove anos ao apito final.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CERRO PORTEÑO

Data: 30 de agosto de 2018, quinta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Público: 33.204 torcedores
Renda: R$ 2.913.369,38

Cartões amarelos: Edu Dracena (PALMEIRAS); Churín, Ecobar, Novick, Jorge Rojas, Palau (CERRO PORTEÑO)
Cartão vermelho:
Felipe Melo e Deyverson (PALMEIRAS); Marcos Cáceres (CERRO PORTEÑO)

GOL
CERRO PORTEÑO:
Arzamendia, aos 11 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Jean); Willian (Deyverson), Dudu e Borja (Thiago Santos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CERRO PORTEÑO: Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Victor Cáceres (Nelson Haedo Valdez), Palau e Rodrigo Rojas (Novick); Óscar Ruíz, Churin e Jorge Rojas (Jorge Benítez)
Técnico: Fernando Jubero




  • João Santa Rosa Neto.

    PEDRA CANTADA !!!! ATÉ QUANDO ESSE LUTADOR DE BOX FELIPE MELO VAI CONTINUAR COM AS LAMBANÇA COSTUMEIRA, PIOR QUE ISSO,NÃO EXISTE UM DIRETOR,TÉCNICO,PRESIDENTE QUE COLOQUE LIMITES NO REF FANFARRÃO,GROSSO, BRIGUENTO PNC – VERGONHA FELIPÃO

    • *O/*FIEL* e’nois*

      Vai cair no Colocolo peppas 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅

      • Paulo Boca

        pega o controle REMOTO………….e assista meu VERDAO KKKKKKKKKKKKKK

    • Tiago Pina

      Nos demos sorte do adversario ser fraco. Se ele faz isso contra o colo colo, o Valdivia iria deitar e rolar no jogo.
      Felipe Melo e Deyverson, se perdemos o dinheiro investido ja esta bem pago. Sao ambos HORRIVEIS.

  • Marcelo Facatutti

    Melhor perder e se classificar do que vencer e sentar no… colo.

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    A VERDADE É UMA SÓ… QUASE QUE AS ERVILHAS FAZEM OUTRA “LAMBANÇA” DENTRO DE CASA E PERDEM A CLASSIFICAÇÃO PRATICAMENTE DEFINIDA FORA … HEHEHEHEH MAS NÃO OBSTANTE A ISSO, OU MELHORAM ESSE FUTEBOLZINHO E PARAM DE DAR “PITI” OU VAI FICAR PELO CAMINHO NESTA LIBERTA MAIS UMA VEZ… PODE ATÉ PASSAR DO COLO COLO QUE É HORRÍVEL… MAS COM ESSA BOLINHA AÍ E, SOBRETUDO, ESSE NERVOSISMO NÃO GANHA DO [email protected] NÃO… ANOTA AÍ… DICA DE QUEM JÁ GANHOU 3 HEHEHEHE O MAIOR DAS AMÉRICAS, SAUDAÇÕES TRICOLORES PEPPAS…. E ENTRE [email protected] E PEPPAS, PREFIRO QUE AS LEITOAS GANHEM PORQUE O RENAT0 [email protected] ESTA SE ACHANDO DEMAIS… E, SOBRETUDO, OS LARÁPI0S JÁ SAÍRAM FORA…

  • *O/*FIEL* e’nois*

    Vai cair no Colocolo peppas! !!!😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅

    • Jmqrz

      Tolima, Colo Colo eh so pras gayvotas…..KKKKKK a nao ser que o Lulaladrao compra uma liberta e um mundial…… Vao ver o que vao dar as investigacoes do Sanchez…..vai ser suspenso pela FIFA por 10 anos….KKKKKK

  • Tiago Pina

    Falei no dia da contratacao e falo mais uma vez. FELIPE MELO nao tem condicoes de jogar no Palmeiras. A contratacao dele foi a pior decisao dos ultimos 10 anos.
    Jogador que eh expulso em todo jogo importante nao serve pra libertadores e copa do Brasil.
    Felipao vai botar ele pro resto do contrato pra jogar no Domingo e se o time chegar proximo do titulo, nem no doming ele joga.

    • SUCO EL TERROR DEL VALLE

      Deviam mandar o F.Melo embora. Não sou Palmeirense mas se eu fosse o técnico já tinha mandado ele ir faz tempo. Ele acha que futebol é MMA

      • corinthiano esclarecido

        nos vamos contrata lo pois nenhum juiz vai expulsar nossos jogadores

  • Meu fax, minha vida

    Eita peppas escr0tas e SEM MUNDIAR, jogaram como timinho pequeno que são, só para lembrar carcamanas imhundas e SEM MUNDIAR, clube brasileiro campeão da Libertadores INVICTO, só existe um. ParMERDAs SEM MUNDIAR, a nossa phuta preferênciar

    • Jose Franklin

      ESTAGIÁRIO DA GAZHETHA ENGOLECESPERMHA KKKK DITE MERDHA

    • Paulo Boca

      ZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzZZZZZ…..E O BOI DORMIU AGORA PEGA O CONTROLE DA TV E ASSISTA NOSSO TIME kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Meu fax, minha vida

        Vou fazer isso, gosto de rir. Assistir o parMERDAs SEM MUNDIAR é melhor que a praça é nossa kkkkkkkk. ParMERDAs SEM MUNDIAR a nossa phutinha preferênciar

      • palestrino

        kkkk miseravi cumuitamrd du huspicio kkkkk faiz me rir kkkkoh cuitadu kkkk

    • Vicente Mateus da Silva

      oi lindau! ce tem namoradu?

      • palestrino

        kkkkk miseravi vai cumentar us jogu do maior do Brasil kkkk chola mais kkk eterno faz me rir kkkkkkk

  • CESAR

    O MELHOR COMENTÁRIO DA MÍDIA ATE AGORA. . O TORCEDOR DO PALMEIRAS QUE SEJAM INTELIGENTES, NÃO ENTREM NA PILHA DA MIDEA TEDENCIOSA E NOS COMENTÁRIOS NA MAIORIA NEGATIVOS DE OUTRAS TORCIDAS, ONTEM VAI DAR AINDA MAIS FORCA AO PALMEIRAS , QUANDO BRASILEIROS JOGAM FORA ISSO ACONTECE AOS MONTES, ISSO É LIBERTADORES, O RESTANTE A DIRETORIA É INTELIGENTE PARA RESOLVER INTERNAMENTE, SE OS JOGADORES ESTÃO SE DEFENDENDO NOS TEMOS QUE APOIAR POIS ESTAMOS BEM NAS RETAS FINAIS DE TODOS OS CAMPEONATOS. A FASE DO PALMEIRAS É EXPETACULAR

  • Paulo Fini

    Quero fazer somente 2 comentários:
    1) Sempre defendi o F.Melo, mas ontem ele teve uma atitude, no minimo, irresponsável!! Acredito que ele quis mostrar que em “casa, mando eu!!” . Atitude infantil, de uma pessoa, que infelizmente, tenho que dar a mão a palmatória, parece ser desequilibrada.Que o felipão e a diretoria, tomem as providências cabíveis, ele precisa de uma punição exemplar, no minimo um sr.puxão de orelhas, pois colocou , uma classificação que deveria ser tranquila, em risco!!
    2) No mais, parabenizo os outros jogadores, jogaram com garra, de olho no regulamento! Enquanto tiveram pernas, o Cerro pouco fez, fora aquele gol achado, um gol espirita. Se nossos jogadores, jogarem desta forma, o restante das competições, vai ser muito dificil serem batidos.

  • Paulo Fini

    Mais uma coisinha…….O Felipão, esta sendo muito feliz no comando do time…fora a experiência que ele possui em competições desse porte, poupando o time no brasileiro, os nossos jogadores estavam descansados, o que foi fundamental para suportarem os mais de 100 minutos da partida…Aqui é Palmeiras!!!

  • Paulo Fini

    E para quem criticou o time ontem…dever ter assistido outra partida…Jogar quase 100 minutos com 10, e aguentar a pressão, não é para qualquer um…catimba e cera, fazem parte deste tipo de competição, se um clube almejar ganha-la, tem que criar esta “casca”….e o time criou ontem!!
    Marquem o que estou falando, este time vai ser muito difícil de ser batido, daqui pra frente!!!

  • Jmqrz

    Juizao Argentino, Conmebol, ate tentaram destruir o Verdao mas o time teve garra e o Dudu comandou o time no final. No final teve lance parecido com jogador Paraguaio mas o juizao fez que nao viu….

  • João Santa Rosa Neto.

    Parabéns comissão técnica,vcs são a piada do ano, quase perde a classificação, pôr manter no time, um jogador briguento, debochado, desagregador, e ruim de bola..( FELIPE MELO ) Pior contratação que essa diretoria fez..vá luta box pnc

    safado..

  • O jogo foi na quinta feira