Olimpia vence Godoy Cruz em casa e encaminha vaga na fase final - Gazeta Esportiva
Olimpia vence Godoy Cruz em casa e encaminha vaga na fase final

Olimpia vence Godoy Cruz em casa e encaminha vaga na fase final

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2019 às 21:13 • Atualizado: 09/04/2019 às 21:17

São Paulo, SP

O Olímpia praticamente encaminhou sua vaga nas oitavas de final da Libertadores da América nesta terça-feira. Pela quarta rodada da fase de grupos, a equipe paraguaia recebeu o Godoy Cruz, da Argentina, dominou o jogo e venceu por 2 a 1 com dois gols do atacante Camacho e Santiago Garcia descontando para os visitantes. O clube do Paraguai ainda não perdeu um jogo em 2019.

Com a vitória, sua segunda na fase de grupos, o Olimpia chega a oito pontos e se isola momentaneamente na liderança do Grupo C, ainda podendo ser alcançado pela Universidad de Concepción, do Chile, que soma cinco pontos e enfrenta o peruano Sporting Cristal nesta quarta-feira. Enquanto isso, o Godoy Cruz é o terceiro colocado com apenas três pontos.

Camacho marcou os dois gols da vitória do Olimpia sobre o Godoy Cruz (Foto: Reprodução/Twitter)


Jogando em casa, o Olimpia começou melhor e abriu o placar aos 20 minutos em lance polêmico. Após finalização com desvio na defesa, a bola sobrou para Camacho na área em posição duvidosa, porém legal. O atacante não perdoou e finalizou rasteiro, cruzado, para marcar o primeiro gol do jogo.

O próprio Camacho ampliou a vantagem nos acréscimos em novo lance polêmico. Após vacilo do Godoy Cruz no meio-campo, Alejandro Silva puxou contra-ataque e, enquanto o veterano Roque Santa Cruz puxava a marcação pela direita, Camacho recebeu na esquerda. O atacante recebeu na área novamente em posição duvidosa e finalizou firme para fazer 2 a 0 antes do intervalo.

VEJA COMO FOI A PARTIDA EM TEMPO REAL

No segundo tempo, o Olimpia balançou a rede pela terceira vez aos 12 minutos, mas não valeu. Após cruzamento de Oliveira pela esquerda, Viudez apareceu em posição irregular e finalizou para o fundo da rede. A arbitragem brasileira comandada por Anderson Daronco anulou corretamente o lance.

A missão do Godoy Cruz de empatar o jogo ficou ainda mais difícil aos 36 minutos, quando o meio-campista Ángel González exagerou na dividida com Richard Ortiz, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, o clube argentino conseguiu descontar com gol de cabeça de Santiago García nos acréscimos, em jogada de escanteio, mas não conseguiu evitar a derrota.

Conteúdo Patrocinado