Libertadores

Manuel Ferreira | 9/5/2019 - 19:15

Futebol/Copa Libertadores

Olimpia perde, mas avança na liderança; Godoy Cruz passa em segundo

São Paulo , SP
09/05/2019 21:15:50

Em: Futebol, Futebol Internacional, Libertadores, Notícias, Olimpia (PAR)

Não foi da melhor maneira, mas o Olimpia garantiu a liderança de sua chave na Copa Libertadores durante a noite desta quinta-feira. Jogando em casa, no Estádio Manuel Ferreira, a equipe paraguaia não teve uma boa atuação no duelo derradeiro da Fase de Grupos e foi derrotada pelo Sporting Cristal, do Peru, por 1 a 0, com gol de Cristian Palacios, vendo uma invencibilidade de 25 jogos ser encerrada. Ainda assim, a equipe de Daniel Garnero avançou como líder, enquanto os peruanos ficaram pelo caminho.

Com o resultado, o Olimpia estaciona nos nove pontos, mas avança para o mata-mata com a ponta do Grupo C e a pior campanha da fase inicial. O Sporting Cristal, por sua vez, vai aos sete pontos e não se classifica. A equipe peruana, entretanto, fica com o terceiro lugar e vai à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Na outra partida da chave, o Godoy Cruz recebeu o Universidad Concepción, do Chile, no Estádio Malvinas Argentinas e venceu por 1 a 0, com gol de Ángel González. Assim, a equipe argentina assegura a classificação às oitavas ao somar o nono ponto e ficar em segundo nos critérios de desempate. Com seis, os chilenos estão fora de qualquer competição continental.

O Olimpia avançou com derrota para o Sporting Cristal (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

O Jogo – Mesmo jogando longe de seus domínios, o Sporting Cristal conseguiu neutralizar o Olimpia, tornando a partida equilibrada na primeira metade do tempo inicial. Ainda assim, os paraguaios construíram uma ótima chance de inaugurar o placar aos 30 minutos, quando o veterano Roque Santa Cruz carimbou a trave em cruzamento de Torres.

A resposta do Sporting Cristal tardou, mas não falhou. Já nos acréscimos, Palacios recebeu de Cazulo pela esquerda, foi carregando para o centro com total liberdade e arriscou. A bola pegou efeito, foi saindo do goleiro Aguilar e morreu no fundo das redes, garantindo a vantagem dos peruanos na etapa inaugural.

Ciente da necessidade de pelo menos um empate para não depender outros resultados, o Olimpia voltou com uma postura mais ofensiva, porém, seguia com dificuldades de sequer assustar os visitantes. Tranquilos na partida apesar da maior posse de rival, o time peruano quase ampliou com González, que saiu na cara do gol e bateu para fora.

Com a vitória do Godoy Cruz para cima do Universidad Concepción, as duas equipes tinham seus objetivos garantidos na reta final do duelo. Desse modo, as equipes pouco fizeram para mudar o rumo da partida, terminada com vitória do Sporting Cristal por 1 a 0.




Escalação
Olimpia-PAR

Alfredo Aguilar


Jesús Rolón


Antolín Alcaraz


Jorge Arias


Richard Sánchez


Richard Ortíz


Iván Torres


Tabaré Viudez


William Mendieta


Néstor Camacho


Roque Santa Cruz


Jorge Ortega


Willian Candia


Brian Montenegro


Tec - Daniel Garnero
Sporting Cristal

Patricio Álvarez


Gianfranco Chávez


Omar Merlo


Johan Madrid


Edinson Chávez


Horacio Calcaterra


Cristian Ortiz


Jorge Cazulo


Fernando Pacheco


Christofer Gonzáles


Cristian Palacios


Martín Távara


Jesús Pretell


Jair Céspedes


Claudio Vivas - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores