Olimpia joga pressionado em disputa por vaga na 3ª fase da Libertadores

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

09-02-2017 08:57:00

Um dos mais tradicionais times da América do Sul, o Olimpia entra em campo pressionado nesta quinta-feira para o duelo decisivo contra o Independiente del Valle, que terá início a partir das 21h45(de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Na partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores, os equatorianos ganharam por 1 a 0 e agora os paraguaios precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificarem.

Pelo regulamento, os gols anotados como visitante valem para critério de desempate e por conta disso o Del Valle pode até ser derrotado, mas a partir de 2 a 1 e sempre por um gol de diferença. Se devolver o 1 a 0, o Olimpia forçará a disputa de pênaltis. Quem vencer neste confronto, enfrenta na terceira fase o vencedor do duelo entre Colo-Colo e Botafogo.

Outros dois jogos movimentam a rodada de quinta-feira da Libertadores. Um pouco mais cedo, às 20h15(de Brasília), o The Strongest recebe o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Na ida, os bolivianos venceram por 2 a 0 e agora podem até mesmo perder por um gol de diferença e mesmo assim garantir a vaga. Quem avançar neste duelo enfrenta o Unión Española, que eliminou o Cerro na última terça-feira.

Fechando o dia, às 22h15(de Brasília), o Universitario tem tudo para eliminar o Deportivo Capiatá, do Paraguai, em jogo programado para o Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Isto porque na partida de ida os peruanos venceram por 3 a 1 e podem perder até por 2 a 0 que mesmo assim avançam. Quem se classificar deste confronto enfrenta na terceira fase o vencedor do duelo entre Millonarios e Atlético-PR.

Os classificados nesta etapa da Libertadores voltam a campo na próxima semana, quando já iniciam a disputa da terceira fase do torneio continental, que será a última antes da fase de grupos.

Deixe seu comentário