Olimpia joga pressionado em disputa por vaga na 3ª fase da Libertadores - Gazeta Esportiva
Olimpia joga pressionado em disputa por vaga na 3ª fase da Libertadores

Olimpia joga pressionado em disputa por vaga na 3ª fase da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/02/2017 às 08:57 • Atualizado: 23/05/2017 às 11:09

Rio de Janeiro, RJ

Equipe comandada pelo técnico Pablo Repletto terá que reverter a desvantagem contra o Del Valle (Foto: Juan Cevallos/AFP)
Equipe comandada pelo técnico Pablo Repletto terá que reverter a desvantagem contra o Del Valle (Foto: Juan Cevallos/AFP)


Um dos mais tradicionais times da América do Sul, o Olimpia entra em campo pressionado nesta quinta-feira para o duelo decisivo contra o Independiente del Valle, que terá início a partir das 21h45(de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Na partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores, os equatorianos ganharam por 1 a 0 e agora os paraguaios precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificarem.

Pelo regulamento, os gols anotados como visitante valem para critério de desempate e por conta disso o Del Valle pode até ser derrotado, mas a partir de 2 a 1 e sempre por um gol de diferença. Se devolver o 1 a 0, o Olimpia forçará a disputa de pênaltis. Quem vencer neste confronto, enfrenta na terceira fase o vencedor do duelo entre Colo-Colo e Botafogo.

Outros dois jogos movimentam a rodada de quinta-feira da Libertadores. Um pouco mais cedo, às 20h15(de Brasília), o The Strongest recebe o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Na ida, os bolivianos venceram por 2 a 0 e agora podem até mesmo perder por um gol de diferença e mesmo assim garantir a vaga. Quem avançar neste duelo enfrenta o Unión Española, que eliminou o Cerro na última terça-feira.

Fechando o dia, às 22h15(de Brasília), o Universitario tem tudo para eliminar o Deportivo Capiatá, do Paraguai, em jogo programado para o Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Isto porque na partida de ida os peruanos venceram por 3 a 1 e podem perder até por 2 a 0 que mesmo assim avançam. Quem se classificar deste confronto enfrenta na terceira fase o vencedor do duelo entre Millonarios e Atlético-PR.

Os classificados nesta etapa da Libertadores voltam a campo na próxima semana, quando já iniciam a disputa da terceira fase do torneio continental, que será a última antes da fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado