Na última partida de Herrera, lanterna Rosario vence o Libertad - Gazeta Esportiva
Na última partida de Herrera, lanterna Rosario vence o Libertad

Na última partida de Herrera, lanterna Rosario vence o Libertad

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 21:07

São Paulo, SP

Atacante argentino, ex-Corinthians, já havia anunciado a aposentadoria; ele é cria das categorias de base do time argentino (Foto: Reprodução/Twitter/Rosario Central)


Pela sexta e última rodada do Grupo H da Libertadores, o já líder Libertad visitou o já lanterna Rosario Central no Estádio Gigante Arroyito, nesta quarta-feira, e perdeu pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Joaquin Pereyra e Claudio Riaño, para os donos da casa, além de Oscar Cardozo, em favor dos visitantes.

Os times duelaram pela chave do Grêmio, que venceu a Universidad Católica e garantiu vaga na próxima fase do torneio. Agora, paraguaios (pote 1) e brasileiros (pote 2) aguardarão sorteio para conhecerem seus adversários nas oitavas de final da competição internacional.

O Libertad encerra a fase de grupos com 12 pontos e campanha de quatro vitórias e duas derrotas, enquanto o Rosario Central teve uma vitória, dois empates e três derrotas, somando cinco pontos ao total.

Apesar da última colocação no grupo, o clima no Gigante de Arroyito era de festa. Isso porque o ícone local, Germán Herrera, fez sua última partida com a camisa do Rosario Central - o atleta recebeu uma homenagem no minuto 17, que simboliza o uniforme utilizado em sua passagem pela equipe.

Rosario venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira (Foto: Hector Rio/AFP)


É esse Herrera mesmo que você está pensando: com passagens por Grêmio, Corinthians, Botafogo e Vasco, o atacante argentino já havia anunciado sua aposentadoria e, após a partida desta quarta-feira, pendurou as chuteiras. Herrera é formado nas categorias de base dos donos da casa.

Aos 20 do primeiro tempo, os mandantes abriram o placar com Joaquin Pereyra e colocaram-se em vantagem no confronto.

No entanto, o Libertad teve um pênalti em seu favor assinalado logo aos dois minutos da etapa final, após queda de Martínez na área. Na batida, Oscar Cardozo não desperdiçou a cobrança e conferiu às redes: 1 a 1. Entretanto, já próximo do fim da partida, o Rosario coroou a noite de festa e conseguiu o gol da vitória com Claudio Riaño, aos 25 minutos do segundo tempo. Saída em grande estilo para Herrera.

Huracán passa fácil pelo Deportivo Lara


Ex-São Paulo, atacante Andrés Chávez deu a vitória ao Huracán (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Em outro duelo das 19h15 (horário de Brasília), só que pelo Grupo B da Libertadores - mesmo que o do Cruzeiro -, os já eliminados Huracán e Deportivo Lara duelaram no El Palacio e o resultado terminou melhor para os argentinos: 3 a 0 e primeira vitória na tabela conquistada.

Os gols do triunfo do Huracán foram anotados por Gamba e Chávez (duas vezes). Com o resultado, a equipe terminou com quatro pontos conquistados na disputa, enquanto o Deportivo Lara, que já estava garantido na Copa Sul-Americana, fechou sua participação no torneio com cinco pontos.

Conteúdo Patrocinado