Na falta do titular, Nacional relaciona Victorino para encarar Verdão

São Paulo, SP

08-03-2016 10:39:04

Após passagem curta pelo Palmeiras, Victorino voltou ao Nacional para retomar boa fase (Foto:Reprodução/Twitter)
Após passagem curta pelo Palmeiras, Victorino voltou ao Nacional para retomar boa fase (Foto:Reprodução/Twitter)

Os 28 mil torcedores com presença já garantida para ir ao Palestra Itália nesta quarta, no duelo contra o Nacional-URU, reencontrarão, do outro lado, um jogador que não deixou saudades: o zagueiro Maurício Victorino. Na ausência do titular Diego Polenta, caberá ao atleta de 33 anos formar a linha defensiva.

Polenta, que esteve na mira do Flamengo durante a janela de transferências, não pôde compor a delegação que chega ao Brasil nesta terça por conta de uma lesão muscular na coxa. Capitão do Nacional, Polenta já disputou os Jogos Olímpicos de Londres e é titular inquestionável no esquema do técnico Gustavo Munúa.

Victorino, então relegado ao banco no Cruzeiro, chegou ao Palmeiras por empréstimo de um ano em 2014. No entanto, o defensor teve sua trajetória no Verdão atrapalhada por uma série de lesões. Em um dos poucos jogos que atuou como titular, o Palmeiras levou uma goleada estrondosa de 6 a 1 para o Goiás, fora de casa.

No fim de 2014, após o Palmeiras escapar ao terceiro descenso na última rodada, Victorino foi dispensado junto com outros estrangeiros do elenco, como o compatriota Eguren.

A dúvida para Munúa fica relacionada ao companheiro de Victorino na defesa. Caberá a Erick Cabaco ou Sebástian Gorga preencher a vaga que falta no sistema defensivo. O elenco do Nacional partiu do Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, na manhã desta terça com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Deixe seu comentário