Monagas vence e evita que Grêmio perca posição na Libertadores - Gazeta Esportiva
Monagas vence e evita que Grêmio perca posição na Libertadores

Monagas vence e evita que Grêmio perca posição na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2018 às 23:55 • Atualizado: 26/04/2018 às 00:04

São Paulo, SP

O gol do Monagas em cima do Defensor foi justamente de um zagueiro uruguaio: Matias Cabrera (Foto: Miguel Rojo/AFP)


O Grêmio terá um confronto direto com o Cerro Porteño no próximo 1º de maio em Porto Alegre pela liderança do grupo 1 da Copa Libertadores da América. E quem ajudou os gaúchos nessa disputa foi o Monagas. A equipe venezuelana conquistou seus primeiros três pontos na competição ao vencer os uruguaios do Defensor por 1 a 0 nessa quarta-feira. Assim, o Defensor perdeu a chance de ultrapassar os gremistas na tabela de classificação.


Trejo marcou o único gol do jogo no estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, aos sete minutos do segundo tempo e frustrou o plano dos visitantes de voltarem para casa na vice-liderança da chave.


Agora, o Cerro é o dono da ponta com sete pontos, à frente do Grêmio, que tem cinco. O Defensor vem logo atrás, com quatro pontos, e o Monagas, apesar da vitória, segue na lanterna com três pontos. A diferença é que Grêmio e Cerro Porteño se enfrentarão ainda pela quarta rodada.


Campeão Gaúcho e atual campeão da Libertadores, o Grêmio vai fechar a fase de grupos justamente diante do Defensor, de novo em casa. Cerro e Monagas fecherão suas participações no Paraguai.


Conteúdo Patrocinado