Ministra chilena garante final da Libertadores em Santiago - Gazeta Esportiva
Ministra chilena garante final da Libertadores em Santiago

Ministra chilena garante final da Libertadores em Santiago

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/10/2019 às 15:14

Rio de Janeiro, RJ

A decisão da Copa Libertadores da América será em Santiago, no Chile. Estas foram as palavras da Ministra dos Esportes do país, Cecilia Pérez, nesta quarta-feira. Por conta dos protestos recentes, foi cogitada a mudança de local do confronto entre Flamengo e River Plate, da Argentina.

"O governo nos deu total apoio para realizar a final da Libertadores em Santiago. O futebol pode ser uma boa chance para unir", disse Perez.

Os rumores sobre a mudança de local da partida ocorreram pelo fato de o Chile ter cancelado dois eventos no país, a Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico) e a COP 25 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas). Logo após os anúncios, a Ministra convocou uma entrevista coletiva para falar sobre a final da Libertadores.

Decisão no Chile pode estar ameaçada por conta de protestos (Foto: Divulgação/Conmebol)


A Conmebol nunca cogitou oficialmente outro local para a decisão, mas já especulava outras capitais na América da Sul e até fora do continente. Assunção e Montevidéu seriam as favoritas.

Nos bastidores, a direção do Flamengo era contra a mudança de sede, principalmente para Assunção ou Montevidéu, pela proximidade com a Argentina.

Com isso, o Flamengo segue com a programação divulgada nesta terça-feira. Os rubro-negros viajam dia 20 de novembro para Santiago, após retornar ao Rio de Janeiro depois do jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado