Melhor da fase de grupos, Atlético Nacional abre oitavas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Melhor da fase de grupos, Atlético Nacional abre oitavas da Libertadores

Melhor da fase de grupos, Atlético Nacional abre oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/04/2016 às 08:41

Rio de Janeiro, RJ

Atlético Nacional fez 16 pontos na fase de grupos (Foto: Divulgação)
Atlético Nacional fez 16 pontos na fase de grupos (Foto: Divulgação)


As oitavas de final da Copa Libertadores começam nesta terça-feira, com a realização de duas partidas. O Atlético Nacional, dono da melhor campanha da fase de grupos, visita o Huracán, às 19h30 (de Brasília), no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina.

Leia mais:

O Atlético Nacional está invicto na Libertadores e fez 16 dos 18 pontos possíveis da fase de grupos. Sendo assim, terá sempre o direito de fazer o duelo de volta em casa. Já o Huracán penou muito para conseguir a sua classificação, com o pior desempenho entre todos os classificados, ficando em segundo lugar, curiosamente no mesmo grupo dos colombianos, com oito pontos.

Quando os dois times se enfrentaram na Argentina, na primeira rodada, ainda em fevereiro, os colombianos levaram a melhor, vencendo por 2 a 0. Já na Colômbia, na última terça-feira, a partida terminou sem gols, sendo o único jogo que o Atlético não venceu na fase de grupos.

No outro jogo desta terça, o Pumas, segunda melhor campanha, entra em campo às 21h45 (de Brasília), para visitar o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. As duas equipes também fizeram parte do mesmo grupo na fase anterior. Na Venezuela, local da primeira partida, os mexicanos conheceram sua única derrota, com o Táchira fazendo 2 a 0. No segundo jogo, o Pumas devolveu, marcando 4 a 1.

Em ambos confrontos, o jogo de volta acontece no dia 3 de maio, para definir quem avança às quartas de final da principal competição de clubes sul-americanos.

Conteúdo Patrocinado