Futebol

Melgar e Libertad despacham La U e The Strongest da Libertadores

São Paulo , SP
13/02/2019 21:17:32

Em: Futebol, Libertadores, Notícias, Pré-Libertadores da América

A tradicional equipe da Universidad de Chile está fora da Copa Libertadores da América. Na noite dessa quarta-feira, a La U caiu diante do Melgar. A equipe peruana segurou um empate por 0 a 0 no estádio Nacional, em Santiago, e assegurou sua classificação graças a vitória conquistada em casa, por 1 a 0.

Na terceira fase da competição continental, a última antes da fase de grupos, o Melgar enfrentará o vencedor do duelo entre Caracas-VEN e Delfín-EQU. No jogo de ida, no Equador, o empate por 1 a 1 prevaleceu.

No outro jogo da noite, o Libertad atropelou o The Strongest, uma equipe que aparece com frequência na Libertadores da América. Os paraguaios enfiaram 5 a 1 nos bolivianos no estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção.

O Melgar sofreu pressão até o fim, mas segurou o empate no Chile (Foto: Martin Bernetti/AFP)

Em La Paz, no jogo de ida, Libertad e The Strongest empataram por 1 a 1. O placar se repetiu no primeiro dessa quarta-feira, no Paraguai. Martínez abriu o placar e Machado empatou para os visitantes.

Na etapa final, porém, os paraguaios passaram como uma avalanche por cima do adversário. Martínez fez mais dois gols. Cardozo e Cougo fecharam o placar.

O vencedor de Atlético Nacional-COL e La Guaíra-VEN, rivais desta quinta-feira, será o próximo adversário do Libertad. No jogo de ia, os colombianos ganharam como visitantes por 1 a 0.

Quatro dos cinco gols do Libertad saíram no segundo tempo (Foto: Norberto Duarte/AFP)