Médico fala sobre contusão de jogador do Argentino Juniors: "Nunca vi lesão assim" - Gazeta Esportiva
Médico fala sobre contusão de jogador do Argentino Juniors: "Nunca vi lesão assim"

Médico fala sobre contusão de jogador do Argentino Juniors: "Nunca vi lesão assim"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/08/2023 às 13:43

Rio de Janeiro, RJ

Alejandro Roncoroni, médico do Argentinos Juniors, revelou que ficou muito impressionado com a contusão do zagueiro Luciano Sánchez. O jogador lesionou o joelho esquerdo após ser atingido por um pisão do lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense. O fato aconteceu durante o empate por 1 a 1 entre os dois times na Libertadores.

Com mais de 20 anos de experiência, o médico disse que será preciso um procedimento complexo, envolvendo duas cirurgias, para solucionar o problema de Sánchez.

"Vamos ter que fazer a reconstrução e isso envolve duas etapas. Ele vai ficar de dez a doze meses parado", disse o médico à Rádio D Sports 103.1 FM.

O profissional confirmou a raridade da lesão.

"Nunca vi lesão assim e são vinte e três anos de medicina, atuando no esporte. Cheguei a mostrar ao Donato Villani, médico da seleção argentina, que tem mais de quarenta anos de experiência. Nem ele viu. Fêmur e fíbula praticamente se separaram. Houve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior. E olha que ainda vamos verificar outras questões, como os meniscos", disse.

Marcelo, que chegou a chorar em campo, se desculpou nas redes sociais e ligou para Sánchez. O Argentinos Juniors agradeceu a postura do jogador brasileiro e do Fluminense. Os dois times se reencontram na terça-feira, às 19h(de Brasília), no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Quem ganhar no Maracanã vai avançar e novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.


Conteúdo Patrocinado