Libertadores

×
| // - :

Futebol/ Libertadores da América

Libertad vence Atlético Nacional e dá passo importante para avançar

São Paulo , SP
21/02/2019 23:33:00

Em: Atlético Nacional-COL, Futebol, Futebol Internacional, Libertad, Libertadores, Pré-Libertadores da América

O Libertad está a um passo de chegar à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, a equipe paraguaia recebeu e venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0 pelo jogo de ida do confronto da terceira fase da Pré-Libertadores. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Óscar Cardoso no segundo tempo.

Com a vitória no primeiro jogo, o Libertad vai à Colômbia buscar um empate para se classificar. A equipe colombiana, treinada pelo brasileiro Paulo Autuori, precisa vencer por 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. Caso o Libertad marque gol, o Atlético Nacional terá de vencer por dois gols de diferença. O jogo de ida será

O vencedor do confronto entre Libertad e Atlético Nacional será adversário do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. A equipe fará parte do Grupo H da competição, que também conta com Universidad Católica, do Chile, e Rosario Central, da Argentina.

O jogo

A partida em Assunção começou com pouca criatividade e com os times apostando no jogo aéreo. O Libertad chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos, quando Barreiro recebeu de Óscar Cardozo, cruzou pela esquerda e encontrou Adrián Martínez, que cabeceou para a defesa do goleiro Cuadrado.

Em busca de um gol fora de casa, que lhe daria ao menos a vantagem do empate no jogo de volta, o Atlético Nacional dominava a posse de bola, mas pouco conseguia criar. A equipe de Paulo Autuori também apostava nos cruzamentos e levou perigo aos 34 minutos, quando Duarte recebeu cruzamento rasteiro de Machado pela esquerda e finalizou de primeira para grande defesa do ex-vascaíno Martín Silva.

Aos 38 minutos, o time colombiano criou a melhor chance da primeira etapa. Após lançamento de Ducumi, Omar Duarte finalizou de primeira e acertou o travessão de Martín Silva. Por questão de centímetros, a partida foi para o intervalo empatada sem gols.

O Libertad voltou do intervalo disposto a atacar mais do que no primeiro tempo e precisou de 11 minutos para abrir o placar. Paulo da Silva cruzou na área e encontrou Óscar Cardozo. O veterano atacante, com grande passagem pelo Benfica, de Portugal, se livrou da marcação e cabeceou para marcar o primeiro gol do jogo.

O veterano Óscar Cardoso marcou o único gol do jogo (Foto: Norberto Duarte/AFP)

Em desvantagem, o Atlético Nacional partiu para o ataque e chegou muito perto do gol de empate aos 27 minutos. Martín Silva errou ao tentar sair jogando e perdeu a bola para Duarte na pequena área. O atacante, no entanto, finalizou na trave e perdeu a chance de ouro de empatar.

O Libertad devolveu o favor pouco depois. Aos 32 minutos, após falha do goleiro Cuadrado, Adrián Martínez recebeu na pequena área e, sem goleiro, finalizou por cima do gol. Já aos 36, o zagueiro Paulo da Silva desviou de cabeça após cobrança de falta de Recalde, mas Cuadrado defendeu.

Buscando o gol de empate e a vantagem de marcar um gol fora de casa, o Atlético Nacional atacou como pôde nos momentos finais do jogo. Aos 41 minutos, Aldo Ramírez recebeu cruzamento na entrada da área e finalizou de primeiro, mas mandou a bola por cima. Mesmo terminando a partida com 66% de posse de bola, os visitantes saíram de campo com a derrota por 1 a 0.

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores