Libertad e Atl. Nacional iniciam confronto pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Libertad e Atl. Nacional iniciam confronto pela Libertadores

Libertad e Atl. Nacional iniciam confronto pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/02/2019 às 08:41 • Atualizado: 21/02/2019 às 08:43

Rio de Janeiro, RJ

Libertad e Atlético Nacional começam a disputar nesta quinta-feira aquele que deve ser o duelo mais equilibrado da terceira fase da Copa Libertadores da América por se tratar de duas equipes que costumam disputar com frequência a fase de grupos. O choque de ida será no Estádio Nicolas Leóz, em Assunção, no Paraguai, a partir das 21h30 (de Brasília).

Na etapa anterior o Libertad eliminou com autoridade o The Strongest, da Bolívia. A equipe do goleiro Martin Silva, ex-Vasco, goleou por 5 a 1 no Paraguai, após ter segurado empate por 1 a 1 na altitude de La Paz no jogo de ida.

O Libertad quer abrir vantagem no jogo de ida em casa (Foto: Reprodução/Twitter)


Já o Atlético Nacional, dirigido pelo técnico brasileiro Paulo Autuori e que conta com o artilheiro argentino Hernán Barcos, que recentemente deixou o Cruzeiro, jogou o suficiente para despachar o modesto La Guaíra da Venezuela. Os colombianos ganharam por 1 a 0 na ida, fora de casa, e depois acabaram decepcionando seus apaixonados torcedores com um empate sem gols em um jogo sonolento.

A partida de volta entre as duas equipes acontecerá na quinta-feira da próxima semana no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Quem avançar neste duelo vai ingressar no Grupo H da fase de grupos, tendo como adversário o Grêmio. Também integram a chave a Universidad Católica do Chile e o Rosario Central da Argentina.

Conteúdo Patrocinado