LDU vence o Olimpia em Quito e leva boa vantagem para o Paraguai - Gazeta Esportiva
LDU vence o Olimpia em Quito e leva boa vantagem para o Paraguai

LDU vence o Olimpia em Quito e leva boa vantagem para o Paraguai

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 23:29

São Paulo, SP

A LDU conquistou uma importantíssima vitória na noite desta terça-feira, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Recebendo o Olimpia pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, a equipe equatoriana não decepcionou seus torcedores e saiu de campo com o triunfo por 3 a 1, graças aos gols de Ayoví, Jhojan Julio e Rodrigo Aguirre. Rodrigo Rojas descontou para os visitantes.

Com o resultado, a LDU pode até mesmo perder por 1 a 0 na partida de volta, em Assunção, no Paraguai, que se classifica para as quartas de final da Libertadores. O Olimpia, tricampeão do torneio, precisará vencer por 2 a 0 ou mais caso queira avançar.

O vencedor do duelo entre LDU e Olimpia enfrentará na próxima fase da Libertadores quem passar de Athletico-PR x Boca Juniors.

LDU fez o dever de casa e conquistou uma boa vantagem para a partida de volta, em Assunção, no Paraguai (Foto: Divulgação/Olimpia)


O jogo – Jogando em casa, a LDU não perdeu tempo e tratou de assumir a frente no placar logo no início da partida, mais precisamente aos 11 minutos, quando José Ayoví recebeu grande passe dentro da área, dominou e, com toda tranquilidade do mundo, tocou no cantinho do goleiro para correr para o abraço.

O Olimpia, contudo, não se abateu com o gol precoce dos donos da casa e correram atrás do prejuízo. Aos 24 minutos, o time paraguaio conseguiu balançar as redes com Camacho, que aproveitou o cruzamento pela esquerda para completar para o gol, porém, após consulta ao VAR, o árbitro anulou o tento dos visitantes pelo fato de o autor do tento ter empurrado a bola para o fundo das redes com a mão.

O gol anulado parece ter feito com que o Olimpia voltasse para o segundo tempo ainda mais ligado na partida. Aos 16 minutos, o tão sonhado empate dos visitantes, enfim, aconteceu. Rodrigo Rojas recebeu de costas para o gol, virou, ajeitou e soltou uma bomba de fora da área, no cantinho, sem chances para o goleiro rival, marcando um golaço no Equador.

Mas, quando todos imaginavam que o Olimpia iria dificultar a vida dos donos da casa em busca da vitória, Jhojan Julio apareceu bem para frustrar os planos do time paraguaio. Aos 27 minutos, o meia equatoriano aproveitou a grande jogada de seu irmão, Anderson Julio, pela direita e completou o cruzamento, sem qualquer chance para o goleiro rival.

Como se não bastasse, a LDU ainda marcou o terceiro para sacramentar a importante vitória e se aproximar da classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Aos 39 minutos, o uruguaio Rodrigo Aguirre soltou uma bomba fora da área, fechando os trabalhos em Quito.

Conteúdo Patrocinado