LDU empata com o Olimpia e garante vaga nas quartas da Libertadores - Gazeta Esportiva
LDU empata com o Olimpia e garante vaga nas quartas da Libertadores

LDU empata com o Olimpia e garante vaga nas quartas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2019 às 23:32

São Paulo, SP

A LDU garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores nesta terça-feira. O time equatoriano empatou em 1 a 1 com o Olimpia, fora de casa, e avançou na competição. Wlliam Mendieta, ex-Palmeiras, marcou para os paraguaios, enquanto Jhojan Julio fez para os visitantes. Na primeira partida, a equipe do Equador venceu por 3 a 1.

Olimpia pressionou, mas não conseguiu placar para avançar na Libertadores (Foto: Norberto Duarte/AFP)


O gol da LDU saiu em uma trapalhada coletiva dos mandantes. O goleiro Aguilar e o zagueiro Alcaraz deixaram a bola um para o outro e Jhojan Julio aproveitou, mandando para as redes. O Olimpia chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Mendieta. O meia marcou após rebote do goleiro em chute de Christian Cruz.

Na segunda etapa, a LDU ficou com um jogador a menos, após Jhojan Julio receber o vermelho direto por pisar no tornozelo do adversário. Mendieta teve nova oportunidade de marcar, em cobrança de pênalti, porém chutou para fora.

Nas quartas de final, a LDU enfrenta o vencedor do confronto entre Athletico Paranaense e Boca Juniors, que decidem a vaga nesta quarta-feira. Na primeira partida, os argentinos venceram por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Conteúdo Patrocinado