Libertadores

Manuel Murillo Toro | 19/2/2020 - 21:30

Futebol/Copa Libertadores

Internacional não joga bem e fica no empate com o Tolima pela Libertadores

São Paulo , SP
19/02/2020 23:24:28 — 19/02/2020 23:27:47

Em: Futebol, Internacional, Libertadores, Notícias, Pré-Libertadores da América
Inter e Tolima ficaram no 0 a 0 na Colômbia (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O Internacional ficou no empate pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Colorado visitou o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, e saiu de campo com um 0 a 0. Em jogo de poucas emoções, a equipe gaúcha deixou a definição da vaga na fase de grupos para a partida de volta.

Com o resultado, um novo 0 a 0 no jogo de volta leva a decisão para a disputa de pênaltis. Caso haja empate com gols, os colombianos ficam com a vaga devido ao critério do gol qualificado. Se houver vitória de qualquer uma das equipes, por qualquer placar, a classificação vai para o vencedor.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem se classificar, entrará no Grupo E do torneio continental, junto com Grêmio, América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Internacional criou as primeira chances de perigo da partida. Aos seis minutos, Boschilia tabelou com Lindoso e chutou, exigindo boa defesa de Montero. Pouco depois, Marcos Guilherme cobrou escanteio na cabeça de Guerrero, que mandou para fora.

A partir de então, o duelo perdeu qualidade técnica, com ambas as equipes abusando dos passes errados. Com Guerrero pouco acionado, o Colorado passou a chegar menos no campo do adversário. O Tolima também pouco ameaçou a meta brasileira, com apenas duas oportunidades na primeira etapa.

No segundo tempo, o nível se manteve. O Inter dominou a posse de bola, porém com pouca agressividade no campo de ataque. Os colombianos, por sua vez, não adiantaram a marcação e se posicionaram em sua metade do gramado, aguardando por um erro do Colorado.

E aos 17 minutos, o erro veio. Rodrigo Lindoso tentou o passe no meio, mas acabou entregando nos pés de Rodrigúez. O atacante avançou e soltou para Campaz, que ficaria sozinho, na cara de Lomba, se Bruno Fuchs não aparecesse para desarmar e salvar o Internacional.

Aos 22 minutos, Coudet tentou mudar o ritmo da equipe gaúcha ao colocar D’Alessandro. Contudo, a alteração quase não fez efeito e o Inter seguiu com a bola por muito mais tempo que o adversário, mas sem conseguir marcar o desejado gol fora de casa.

Nos acréscimos, os brasileiros tentaram apertar mais o Tolima para tirar o zero do placar. Boschilia e Bruno Fuchs levaram perigo em finalizações de fora da área, porém pararam em boas intervenções de Montero, que garantiu o 0 a 0 até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
TOLIMA (COL) 0 X 0 INTERNACIONAL (BRA)

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué, Colômbia
Data: 
19 de fevereiro, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: 
Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
Cartões amarelos: Gordillo (Tolima); Cuesta, Bruno Fuchs (Internacional)

TOLIMA: Montero; Castrillón, Quiñónes, Moya e Banguero; Gordillo, Robles; Campaz, Albornoz (Cataño) e Estupiñan (Miranda); Rodríguez (Rojas).
Técnico: Hernán Torres

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Gabriel Boschilia; Marcos Guilherme (D’Alessandro) e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores