Independiente-EQU segura pressão e está no grupo do Galo na Libertadores - Gazeta Esportiva
Independiente-EQU segura pressão e está no grupo do Galo na Libertadores

Independiente-EQU segura pressão e está no grupo do Galo na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 22:42 • Atualizado: 11/02/2016 às 22:49

São Paulo, SP

Jogadores do Independiente Del Valle comemoraram muito a classificação (Foto: Norberto Duarte / AFP)
Jogadores do Independiente Del Valle comemoraram muito o gol da classificação (Foto: Norberto Duarte / AFP)


O Guaraní, do Paraguai, recebeu o Independiente Del Valle, do Equador, no Estádio Defensores Del Chaco, para decidir qual equipe avançaria para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2016.

Em um jogo dramático, o Independiente Del Valle conseguiu segurar o Guaraní e, mesmo com a derrota por 2 a 1 assegurou sua vaga na fase grupos, já que havia vencido o jogo de ida, em seu estádio, pelo placar de 1 a 0.

O placar foi aberto pelo Guaraní, aos 16 minutos do segundo tempo, em gol de Palau. O Independiente empatou aos 31, com Angulo. Os paraguaios ainda voltaram a frente aos 36, em gol de Hernán López, e o próprio atacante teve a chance da consagração aos 50 minutos, em cobrança de pênalti. No entanto, o jogador mandou para fora e deu a vaga aos equatorianos.

Agora, o Independiente Del Valle ingressa no Grupo 5 da Libertadores, que tem Atlético-MG, Colo Colo, do Chile, e Melgar, do Peru. A estreia dos equatorianos acontecerá no dia 18 de fevereiro, em casa, contra o Colo Colo.

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada. Apesar do Guaraní apresentar amplo domínio da posse bola, ambas as equipes criaram um número semelhante de chances de gol.

A principal oportunidade do Independiente Del Valle aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Em chute certeiro de José Angulo, o goleiro Alfredo Aguilar teve que se esticar para fazer a defesa.

Já o Guaraní chegou com mais perigo aos 47. O atacante Claudio Correa arriscou o chute e o zagueiro Luis Caicedo apareceu para bloquear.

Se a primeira etapa não teve gol, não demorou muito para ele sair no segundo tempo. Aos 16 minutos, o meia Palau aproveitou cruzamento da direita e mandou um voleio, a bola ainda bateu no travessão e entrou para um golaço do Guaraní.

O tento marcado pela equipe paraguaia ia igualando a disputa pela vaga, já que o Independiente havia vencido a partida de ida por 1 a 0. No entanto, o atacante José Angulo tratou de desanimar a torcida do Guaraní.

Melhor jogador dos equatorianos na partida, Angulo recebeu lançamento de frente para o gol, aos 31 minutos, e chutou por baixo do goleiro para empatar o jogo.

Apesar de sofrer o gol, o Guaraní não desanimou e tratou de incendiar a partida. Aos 36, o atacante Hernán López recebeu cruzamento de Filippini na área e completou de cabeça para as redes para retomar a vantagem dos paraguaios no placar e deixar a partida dramática.

Em um jogo extremamente tenso, o final da partida não deixou a desejar em emoção. No último minuto de partida, Mina cometeu pênalti em Hernán López e o Guaraní teve a chance de conseguir uma classificação heroica. No entanto, o próprio atacante foi para a cobrança e mandou para a fora, desperdiçando a última oportunidade de classificação da equipe paraguaia.

Com isso, o Independiente Del Valle garantiu sua classificação para o Grupo 5 da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado