Futebol/Copa Libertadores

Imprensa uruguaia detona o Peñarol: “Uma vergonha para a instituição”

São Paulo , SP
27/04/2017 09:40:17 — 27/04/2017 10:17:22

Em: Futebol, Libertadores, Palmeiras

A grande confusão protagonizada por Peñarol e Palmeiras na noite da última quarta-feira, em Montevidéu, não passou impune aos olhos da imprensa local. Sem poupar críticas ao clube da casa, a mídia uruguaia reprovou fortemente a atitude dos jogadores do Penãrol, que foram causadores da briga e partiram para agressões físicas, chamando a atenção para a possibilidade de uma severa punição ser aplicada ao clube e ao estádio pelo episódio.

“Os futebolistas aurinegros não puderam aceitar a derrota e deram golpes nos rivais. Foram eles que começaram os incidentes contra Felipe Melo, por mais que o brasileiro tenha provocado. Seguramente, o que se passou nesta noite irá custar caro ao clube. O Peñarol construiu um estádio maravilhoso, o único padrão Fifa do Uruguai, porém há muitas possibilidades que ele seja sancionado. Assim como alguns jogadores”, expressa uma publicação no jornal Ovación.

O periódico ainda coloca que, diante das cenas de barbárie que foram vistas no gramado, o acontecimento coloca uma mancha sobre a imagem do clube, que é um dos mais tradicionais e respeitados da América do Sul.

“Que não se trate agora de falar que mais uma vez o que ocorreu foi algo de uma partida típica de Libertadores. Não, de maneira alguma. Foi lamentável. Uma vergonha (mais) para o Peñarol como instituição”, opina o jornal.




  • Sireney

    Na Libertadores de 1968 o Palmeiras venceu de virada o Penharol por 2 x 1 , gools de Tupazinho No final do jogo os uruguaios nao se conformando com o resultado partiram para a briga. Passados 50 anos nada mudou !

  • Ilmar Monea

    Esses moleques (jogadores, dirigentes, comissão técnica e alguns amadores da imprensa local) quiseram manchar a imagem do Peñarol… Não são homens dignos de vestir a camisa ou acompanhar esse clube com uma História respeitável.

    • Ranieri Araujo

      RESPEITÁVEL? ARGENTINOS E URUGUAIOS SÓ GANHAM NA PORRADA E NO GRITO EM LLIBERTADORES

  • Nostradamus

    O único problema de Felipe Mello que ele não consegue jogar de boca fechada. Acaba provocando seus adversários e colocando em riscos seus companheiros de clube.

    A sorte dele é que quando foi encurralado no alambrado, não acabou levando um monte de p0rrada.

    • Jony Begood

      Não teve nenhum adversário dele que saiu falando que ele provoca ou é.desleal.

  • pork delayed

    POR QUE OS EUROPEUS PENSAM QUE O PALMEIRAS É UMA PLANTA DA AMAZONIA?

    • Thiago R. Santos

      perg p sua mae

      • UltrasOficial

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Gildo Jesus da Rosa

          Porque a Amazonia é verde e o seu time é Rio Tietê. kkkkkk

  • Mario Deligi

    A própria imprensa Uruguaia menciona que a culpa da barbarie foi dos jogadores do Penharol. Mas os Jucas Furos, os “crack” Netos culpam Felipe Melo. Fazem isso por odiarem o Palmeiras, grande Campeão do Século.

    • Jony Begood

      É incrivel, mas realmente só neto e alguns jornalistas que viram a culpa no FM, ou seja, imparcialidade zero.