Huracán vence e ultrapassa Sporting Cristal; Táchira se aproxima da vaga - Gazeta Esportiva
Huracán vence e ultrapassa Sporting Cristal; Táchira se aproxima da vaga

Huracán vence e ultrapassa Sporting Cristal; Táchira se aproxima da vaga

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2016 às 21:49 • Atualizado: 05/04/2016 às 23:12

São Paulo, SP

Vitória em confronto direto foi fundamental para o Huracán (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)
Vitória em confronto direto foi fundamental para o Huracán (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)


Fechando a quarta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores, o Huracán-ARG recebeu o Sporting Cristal-PER, nesta terça-feira, no Estádio Tomás Adolfo Duco, em confronto direto pela classificação para as oitavas de final do torneio, e conseguiu um grande resultado, goleando pelo placar de 4 a 2.

Com o triunfo, os argentinos chegaram à segunda colocação, com seis pontos na tabela, e ultrapassaram os peruanos, que ficaram com quatro. Restando agora duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, o Sporting Cristal precisará de ao menos um tropeço do Huracán para avançar às oitavas, isto porque as duas equipes já realizaram os dois confrontos diretos programados. Líder do grupo com 12 pontos, o Atlético Nacional-COL já garantiu sua classificação.

O placar da partida foi aberto pelo Sporting Cristal, aos 15 minutos do primeiro tempo, com Santiago Silva. Porém, o Huracán conseguiu a virada com dois gols de Ábila, aos 23 e 30. Os peruanos chegaram a empatar antes do intervalo com Calcaterra, aos 42. Porém, na etapa final, os argentinos garantiram o triunfo com Romero, aos 22, e Mirallas, aos 39.

Na próxima rodada, o Huracán recebe o Peñarol, no Estádio Tomás Adolfo Duco. O Sporting Cristal também joga diante de sua torcida, enfrentando o Atlético Nacional, no Alberto Gallardo.

Deportivo Táchira vence e se aproxima da classificação para as oitavas 

No Grupo 7 da Libertadores, a situação parece estar bem perto de ser resolvida. Em duelo válido pela quinta rodada, o Deportivo Táchira-VEN recebeu o Emelec-EQU, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, e venceu por 1 a 0, conquistando um triunfo importantíssimo para suas pretensões no torneio.

O gol da vitória dos venezuelanos foi marcado por Miguél Angel, aos 22 minutos do primeiro tempo, e praticamente garantiu a equipe nas oitavas de final da competição. Com nove pontos no Grupo 7, os aurinegros precisam torcer somente por um empate entre o líder Pumas-MEX e o Olimpia-PAR nesta quinta-feira para comemorar a sua vaga.

Na última rodada do grupo, o Deportivo Táchira visita o Olimpia, no Manuel Ferreira. Já o Emelec recebe o Pumas, no George Capwell.

 

 

Conteúdo Patrocinado