Huracán segura empate com o Atlético Nacional e confirma classificação

São Paulo, SP

19-04-2016 21:49:24

O Huracán-ARG está nas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe argentina visitou uma das grandes sensações da Copa Libertadores, o Atlético Nacional-COL, no estádio Atanasio Girardot, nesta terça-feira, e arrancou um empate em 0 a 0 para garantir a segunda vaga no Grupo 4 do torneio.

Jogando para se defender, o Huracán conseguiu segurar a grande pressão do Atlético Nacional, principalmente com uma ótima atuação do goleiro Marcos Díaz, e confirmou os oito pontos na tabela de classificação após o empate sem gols.

A classificação, no entanto, viria de qualquer forma, já que o concorrente pela vaga, o Sporting Cristal, perdeu para o Peñarol por 4 a 3 e não conseguiria atingir a pontuação do Huracán mesmo em caso de derrota dos argentinos.

Com os resultados, o Grupo 4 da Libertadores se encerrou com o Atlético Nacional na primeira colocação, com 16 pontos, o Huracán em segundo, com oito, seguido de Peñarol, com cinco, e Sporting Cristal, com quatro. Com o bom desempenho na primeira fase, os colombianos estão próximos de garantir a primeira posição geral para a disputa das oitavas de final do torneio.

Sporting Cristal é derrotado pelo Peñarol - O Sporting Cristal entrou na rodada precisando vencer seu jogo de goleada e ainda torcer para uma derrota do Huracán, já que precisava tirar uma diferença de cinco gols de saldo para se classificar. No entanto, os peruanos sequer conseguiram fazer seu papel e foram derrotados pelo Peñarol por 4 a 3.

O Sporting Cristal chegou a sonhar com a classificação, já que encerrou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1. No entanto, sofreu a virada na segunda etapa e encerrou a Copa Libertadores como último colocado do Grupo 4. Os gols dos peruanos foram marcados por Avila e Rodriguez (duas vezes), enquanto Aguiar, Albarracin e Novick (duas vezes) fizeram os tentos uruguaios.

Deixe seu comentário