Grêmio enfrenta lanterna Zamora para manter liderança do Grupo 8 - Gazeta Esportiva
Grêmio enfrenta lanterna Zamora para manter liderança do Grupo 8

Grêmio enfrenta lanterna Zamora para manter liderança do Grupo 8

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

25/05/2017 às 09:00

Porto Alegre, RS

Em grande fase, Lucas Barrios é a grande esperança de gols do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Com a classificação praticamente garantida para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio, líder do Grupo 8, com 10 pontos, enfrenta nesta quinta-feira, na Arena, o Zamora-VEN, lanterna da chave. No primeiro confronto entre as duas equipes, o time gaúcho venceu por 2 a 0 atuando na Venezuela.

Sem pontuar, o time venezuelano já está eliminado do torneio e foi o "saco de pancadas" do grupo. A equipe levou 16 gols em cinco partidas e tem o saldo negativo de menos 10 gols. Contudo, o clube espera terminar a competição apresentando um bom futebol.

Já pelo Campeonato Venezuelano, o panorama é diferente. No final de semana, o time comandado por Francesco Stifano venceu o Monagas-VEN por 2 a 1 e terminou o Apertura 2017 em terceiro com 30 pontos, se classificando para as quartas de final da competição. Para a partida da Libertadores, o treinador deve utilizar os titulares da equipe.

A maratona de jogos deve fazer com que o Grêmio poupe jogadores nas próximas partidas, porém, contra o Zamora-VEN, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar os titulares. Contudo, o comandante não vai contar com o volante Ramiro. O jogador foi expulso na última partida do Tricolor pela Libertadores, contra o Deportes Iquique-CHI, e cumpre suspensão no confronto contra o Zamora-VEN.

Para o lugar do jogador, os gremistas Fernandinho, Everton, Jailson e Gastón Fernández brigam pela posição. Nesta disputa, o argentino larga em vantagem por apresentar mais características semelhantes às do volante. Contudo, isso só deve ser revelado minutos antes de iniciar a partida.

Como Edílson, Marcelo Oliveira, Maicon e Miller Bolaños ainda se recuperam de lesão, os jogadores Léo Moura, Bruno Cortéz, Arthur e Lucas Barrios, respectivamente, seguem no time principal.

A administração da Arena do Grêmio fez promoções de ingressos para a partida e espera pelo menos 30 mil torcedores para o confronto.

Guaraní e Deportes Iquique fazem confronto direto - Na mesma data e horário, o Guaraní-PAR recebe o Deportes Iquique-CHI, no Estádio Rogelio Livieres, em confronto direto por uma vaga nas oitavas de final. Como o Grêmio só fica de fora da decisão em caso de uma derrota histórica para o Zamora, as duas equipes devem definir quem será o outro classificado no Grupo 8.

Com 10 pontos e na segunda posição, o Guaraní-PAR entra como favorito, já que irá atuar em casa e precisa só de um empate. O Deportes Iquique, terceiro colocado com nove pontos, precisa vencer para avançar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ZAMORA-VEN

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de maio de 2017, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Albarracin (ECU)
Assistentes: Ricardo Barenc e Flavio Nall (ambos do ECU)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur, Gastón Fernández, Luan, Pedro Rocha; e Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

ZAMORA-VEN: Carlos Salazar; Ángel Faría, Ezequiel Filipetto, Óscar Hernández, Luis Ovalle; José Pinto, Luis Vargas, Nelson Pérez, Eduardo Sosa, Eduin Padilla; Juan Falcón.
Técnico: Francesco Stifano

Conteúdo Patrocinado