Libertadores

Grêmio Arena | 10/4/2019 - 21:30

Futebol/Copa Libertadores

Grêmio derrota o Rosário Central e segue vivo na Libertadores

Correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
10/04/2019 23:33:18 — 10/04/2019 23:36:35

Em: Grêmio, Libertadores, Notícias, Rosario Central

O Grêmio venceu nesta quarta-feira o Rosário Central por 3 a 1 na Arena pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores, alcançando, enfim, o primeiro triunfo na competição. Everton, Jean Pyerre e Léo Gomes tiveram um excelente desempenho. Léo Gomes fez dois e Jean Pyerre completou o placar para o Tricolor Gaúcho, enquanto Aguirre descontou para os argentinos.

Com o resultado, o Grêmio está em terceiro lugar com 4 pontos. De quebra a Universidad Católica foi derrotada pelo Libertad por 3 a 2 e, assim, os gaúchos seguem com chance de classificação no torneio. Os chilenos estão em segundo com 6 pontos.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Libertad no dia 23, terça, às 19h15 (de Brasília), no Defensores Del Chaco. Já no dia seguinte o Rosário pega o Universidad Católica, às 19h15 (de Brasília), no Gigante de Arroyito.

Pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta no domingo o Internacional, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Na decisão não tem saldo qualificado.

O Jogo – Com uma formação diferente, os donos da casa foram para cima. Já os argentinos atuando com um time misto se fecham na defesa. Aos 07, Everton recebeu na esquerda e soltou a bomba. Ledesma espalmou e evitou o gol gremista. Três minutos depois, Maicon encontrou Everton dentro da área, que cabeceou para baixo. O arqueiro faz grande defesa.

Após um início promissor, o Tricolor Gaúcho encontrou dificuldades de furar a defesa argentina. Aos 18, Cebolinha recebeu na esquerda, deixou Villagra para trás, dá uma caneta em Barbieri e chutou. A bola tirou tinta da trave de Ledesma saiu. Aos 23, Jean Pyerre ajeitou para Maicon, que chutou. Ledesma defendeu mais uma. Aos 28, Everton chamou a defesa do Rosário para dançar e chutou. De tanto insistir os mandantes abrem o placar, aos 30, Everton recebeu pela esquerda, mas desta vez não chutou. O atacante cruzou para Jean Pyerre que apenas deslocou o goleiro.

O atacante Everton tem sido o jogador mais agudo do Grêmio e vem infernizando o sistema defensivo do Rosário Central. Por sua vez, os argentinos mostram pouca capacidade ofensiva para assustar a meta de Paulo Victor.

Na etapa inicial o Grêmio dominou e mereceu o resultado que poderia ter sido mais dilatado. Jean Pyerre e Everton foram os grandes destaques da partida.

Com objetivo de fazer saldo, os comandados começam o segundo tempo na pressão. Com 01 minuto, Jean Pyerre recebeu em frente à área e arriscou, mas a bola saiu. Aos 03, Tardelli errou o domínio, mas a bola sobrou para Leonardo que soltou a bomba e quase ampliou. Aos 08, Jean Pyerre fez jogada pela esquerda, entortou o marcador e tocou para Leonardo que deslocou Ledesma.

Depois de ampliar o escore, o Grêmio procurou administrar a vantagem. Aos 22, Jean Pyerre tocou para Thaciano, que dentro da área, caiu após chutar o próprio pé. A arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 26, um lance inusitado o juiz desarmou Leonardo e armou o contra-ataque da equipe gremista. Rizzi cruzou na cabeça de Herrera, mas Paulo Victor salvou. O time argentino está entregue em campo.

Na reta final da partida o Tricolor Gaúcho ainda conseguiu fazer mais um tento. Aos 36, após troca de passes, Leonardo recebeu de Rômulo e chutou sem chances para Ledesma. O Grêmio seguiu tocando a bola de um lado para o outro e conseguiu importante triunfo. A equipe argentina conseguiu descontar, aos 41, após troca de passes, Riaño achou Aguirre livre que tocou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3X1 ROSÁRIO CENTRAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 10 de abril (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e John Alexander Leon (COL)
Renda: R$ 921.410,00
Público Total: 30.251
Cartão amarelo: André, Kannemann, Matheus Henrique (Grêmio), Barbieri, Herrera, Ojeda (Rosário Central).

Gol: Jean Pyerre (Grêmio), aos 30 minutos do primeiro tempo, Leonardo Gomes (Grêmio), aos 08 minutos e 36 minutos e Aguirre (Rosário Central), aos 41 minutos do segundo tempo.

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Rômulo) e Diego Tardelli (Alisson), Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi

Rosário Central: Ledesma; Molina, Barbieri, Recalde e Parot (Rizzi) ; Ojeda, Villagra, Aguirre e Pereyra (Vergara); Barrera (Riaño) e Herrera. Técnico: Diego Cocca

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Grêmio

Paulo Victor


Leonardo Gomes


Geromel


Kannemann


Bruno Cortez


Matheus Henrique


Maicon


Jean Pyerre


Everton


Diego Tardelli


André


Alisson


Thaciano


Rômulo


Tec - Renato Portaluppi
Rosario Central

Jeremías Ledesma


Nahuel Molina


Miguel Barbieri


Luciano Recalde


Alfonso Parot


Rodrigo Villagra


Emanuel Ojeda


Jonás Aguirre


Jarlan Barrera


Germán Herrera


Joaquín Pereyra


Duván Vergara


Facundo Rizzi


Claudio Riaño


Diego Cocca - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores