Libertadores

Pascual Guerrero | 3/3/2020 - 21:30

Futebol/Libertadores

Grêmio derrota América de Cali fora de casa na estreia da Libertadores

São Paulo , SP
03/03/2020 23:23:48 — 03/03/2020 23:29:20

Em: Futebol, Gazeta Press, Grêmio, Libertadores, Notícias

O Grêmio estreou com o pé direito na Libertadores. O Tricolor Gaúcho visitou o América de Cali, nesta terça-feira, na Colômbia, e venceu por 2 a 0, em confronto válido pela 1ª rodada do torneio sul-americano.

Vindo de três aparições consecutiva nas semifinais da competição, os gaúchos abriram o placar com Victor Ferraz no primeiro tempo e fecharam o marcador com belo gol de Matheus Henrique, já na etapa final.

Com a vitória, o Grêmio cola no rival Internacional na liderança do grupo E. Os dois times brasileiros somaram três pontos, mas o Colorado fecha a rodada na frente por conta do saldo de gols, após vitória por 3 a 0 dentro de casa. América de Cali e Universidad Católica estão zerados.

O jogo
Os Grêmio abriu rapidamente o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo. Em falta na intermediária, Diego Souza ameaçou a cobrança e partiu correndo para dentro da área, Lucas Silva bateu, a bola desviou na defesa e bateu em Diego Souza, em posição irregular. A arbitragem mandou seguir e Victor Ferraz ficou cara a cara para abrir o marcador com toque no canto esquerdo.

A fase de grupos da Libertadores não conta com VAR, logo não foi possível revisar a condição do atacante gremista no lance.

(Foto: Luis Robayo/AFP)

No minutos finais da primeira metade, os mandantes cresceram na partida e ameaçaram a meta de Vanderlei. No principal lance, Pisano cortou Matheus e Caio Henrique e acertou a trave aos 42 minutos.

Na segunda etapa, o Tricolor retomou o controle da partida e rapidamente ampliou. Aos quatro minutos, Everton Cebolinha arrastou dois marcadores para dentro da área, cortou e rolou para trás. A bola chegou em Matheus Henrique, que ajeitou na entrada da área e chutou com perfeição para acertar batida a meia-altura no canto esquerdo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA DE CALI 0X2 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (na Colômbia)
Data:
3 de março de 2020, terça-feira
Horário: 
21h30 (de Brasília)
Árbitro:
 Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes:
Byron Romero e Ricardo Baren (ambos do Equador)
Cartões Amarelos: Caio Henrique e Lucas Silva (Grêmio)
GOLS:
GRÊMIO: Victor Ferraz, aos 14 minutos do 1º tempo, e Matheus Henrique, aos quatro minutos do 2º tempo.

AMÉRICA DE CALI: Chaux, Arrieta (Juan Pérez), Marlon Torres, Segovia e Velasco; Sierra, Ureña e Pisano (Arias); Cabrera, Vergara e Rangel.
Técnico: Alexandre Guimarães

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Paulo Miranda), David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique (Bruno Cortez) e Maicon (Thaciano), Alisson, Everton e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

Além dos 90 minutos




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores