Grêmio arranca empate diante do Rosário Central na estreia da Libertadores - Gazeta Esportiva
Grêmio arranca empate diante do Rosário Central na estreia da Libertadores

Grêmio arranca empate diante do Rosário Central na estreia da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente César Esteves

06/03/2019 às 23:36

Porto Alegre, RS

O Grêmio empatou nesta quarta-feira com o Rosário Central por 1 a 1, no Gigante de Arroyito, pela primeira rodada do Grupo H da Libertadores da América. Sem repetir o desempenho que vem tendo no Gaúcho, o Tricolor Gaúcho começou atrás, porém teve forças para reagir e ainda perdeu ótimas oportunidades de virar a partida. Zampedri fez para os argentinos e Everton igualou para o Tricolor Gaúcho.

Com o resultado, Grêmio e Rosário Central dividem o segundo lugar com um ponto. A liderança da chave está com o Libertad, que soma três pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe, no dia 12 de março (terça-feira), a equipe do Libertad, às 21h30 (de Brasília), na Arena. No dia seguinte, o Rosário Central visita o Universidad Católica, às 21h30 (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo.

Pelo Gaúcho, o Tricolor Gaúcho retorna ao campo neste sábado, quando enfrenta o São José-RS, às 19h (de Brasília), na Arena. O Grêmio lidera a fase inicial do Campeonato Gaúcho com 20 pontos.

(Foto: HECTOR RIO / AFP)


O jogo - Os donos da casa começaram na pressão e logo de cara surpreenderam o Tricolor Gaúcho. Com 01 minuto, Molina acionou Gil livre pelo lado esquerdo e ele cruzou na cabeça de Zampedri, que superou Kannemann e cabeceou no contrapé de Paulo Victor. Aos 05, Aguirre novamente pela esquerda cruzou rasteiro e o zagueiro bloqueou o chute de Zampedri na marca do pênalti.

Após levar o tento, o Grêmio foi para cima e quase empatou, aos 11, Marinho roubou a bola de Cabezas, ela ficou com Vizeu, que deixou Everton na cara do gol. Ele cortou o marcador e para em uma defesaça do goleiro. No minuto seguinte os visitantes igualaram o placar através de Marinho que inverteu o jogo para Everton, ele passou por dois e tocou por baixo na saída do arqueiro.

Por sua vez, os argentinos levam muito perigo na bola aérea. Aos 15, Gil cobrou falta na área e Vizeu desviou de cabeça. A bola vai para trás e quase traiu Paulo Victor. Aos 16, na cobrança de escanteio, Zampedri subiu mais alto que Leonardo desta vez e mandou ao lado do gol. Uma bela jogada do Grêmio, aos 28, Léo Gomes cruzou na cabeça de Felipe Vizeu. O goleiro espalmou e a bola ainda tocou no travessão, porém a arbitragem já marcava impedimento.

Pelos lados do campo o Tricolor Gaúcho chegou com facilidade. Aos 34, Bruno Cortez disparou pela esquerda e cruzou rasteiro. Vizeu ganhou do marcador e desviou pela linha de fundo. O centroavante gremista tem sido muito acionado nessa etapa inicial. A resposta dos mandantes veio, aos 37, Zampedri faz a parede para Gil, que soltou a bomba de primeira e obrigou linda defesa do goleiro gremista.

Impressionante as chances desperdiçadas por Felipe Vizeu e teve mais uma oportunidade de colocar o Grêmio na frente. Aos 45, Marinho cobrou falta na área, o goleiro se atrapalhou, mas para Luan. No rebote, Vizeu mais uma vez tocou por cima. Na etapa inicial os argentinos começaram melhor, mas com a sequência do tempo a equipe gremista e reagiu chegando ao empate. O Tricolor Gaúcho já podia estar na frente, enquanto o Rosário assustou nas bolas paradas.

O panorama do segundo tempo seguiu o mesmo da etapa inicial. Aos 09, Gil clareou na entrada da área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Paulo Victor. O goleiro se esticou e colocou para escanteio.

Quem não vem tendo uma boa atuação é o meia Luan que até agora não se encontrou no Gigante de Arroyito. Muito truncado o jogo e o Grêmio tem dificuldades de penetrar na defesa do Rosário Central. Com muita personalidade o garoto Matheus Henrique entrou na partida e no primeiro lance, aos 20, recebeu na entrada da área e soltou a bomba e Ledesma mandou para escanteio. Aos 30, Marinho e Maicon se enrolam e a bola sobrou para Everton, que faz o gol. Mas o auxiliar apontava impedimento.

Sem a mesma intensidade, os comandados de Renato Portaluppi não conseguem ter a facilidade de vencer a linha defensiva dos argentinos. Por outo lado, o Rosário procurou sair em jogadas de contra-ataque.

Por fim o Grêmio ainda fez um último esforço, mas não resultou em nada de produtivo e o resultado se manteve igual. Já o Rosário manteve a escrita de nunca ter perdido para os brasileiros em seus domínios. Ainda nos acréscimos, aos 47, Jean Pyerre bateu bonito na bola, e ela explodiu no travessão. Matheus Henrique chutou para fora no rebote.

FICHA TÉCNICA
ROSÁRIO CENTRAL 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina-ARG
Data: 06 de março (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano-EQ
Assistentes: Bryon Romero-EQ e Juan Macias-EQ
Cartão amarelo: Zampedri (Rosário Central); Geromel, Matheus Henrique (Grêmio)
Gol: Zampedri (Rosário Central), 01 minuto e Everton (Grêmio), aos 12 minutos do primeiro tempo

Rosário Central: Ledesma; Bettini (Rizzi), Barbieri, Cabezas e Molina; Leonardo Gil, Rinaudo, Aguirre e Allione (Camacho), Riaño e Zampedri (Lovera).
Técnico: Paulo Ferrari

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Maicon (Jean Pyerre), Marinho e Luan (Matheus Henrique), Everton e Felipe Vizeu(André).
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado