Gol aos 49 leva o estreante La Guaira à segunda fase da Libertadores - Gazeta Esportiva
Gol aos 49 leva o estreante La Guaira à segunda fase da Libertadores

Gol aos 49 leva o estreante La Guaira à segunda fase da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2019 às 23:40 • Atualizado: 29/01/2019 às 23:49

São Paulo, SP

Com um gol salvador nos acréscimos, o La Guaira avançou na Libertadores (Foto: Cris Bouroncle/AFP)


O Real Garcilaso, do Peru, venceu o venezuelano Deportivo La Guaira por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em Cuzco, mas foi eliminado da Copa Libertadores, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0.

O La Guaira avançou por causa do gol marcado fora de casa. O tento foi anotado pelo atacante José Balza, aos 49 minutos do segundo tempo, quando o time da Venezuela estava sendo eliminado.

Reimond Manco, atacante do Garcilaso, abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, resultado que forçava a disputa por pênaltis. Hernán Rengifo, aos 23 minutos da etapa final, ampliou a vantagem para o time da casa.

No entanto, no apagar das luzes, aproveitando uma falha digna de pena do zagueiro, Balza apareceu para fazer o gol mais importante da curta vida do La Guaira, fundado em 2008 (veja o lance abaixo). A classificação é histórica, já que o clube venezuelano disputa a Libertadores pela primeira vez.



Na segunda fase do torneio continental, o Deportivo La Guaira enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, nos dias 7 e 14 de fevereiro. O vencedor deste embate irá encarar na próxima etapa quem avançar do duelo entre o boliviano The Strongest e o Libertad, do Paraguai.

Conteúdo Patrocinado