Godoy Cruz vence rival peruano e assume vice-liderança no Grupo C - Gazeta Esportiva
Godoy Cruz vence rival peruano e assume vice-liderança no Grupo C

Godoy Cruz vence rival peruano e assume vice-liderança no Grupo C

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2019 às 23:22 • Atualizado: 24/04/2019 às 00:38

São Paulo, SP

Juan Martín Lucero foi o principal personagem na vitória do Godoy Cruz (Foto: Andres Larrovere/AFP)


O Godoy Cruz, da Argentina, conquistou sua primeira vitória na edição 2019 da Copa Libertadores na noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o time da casa derrotou o peruano Sporting Cristal por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Com o resultado, o Godoy Cruz saiu da lanterna para alcançar o segundo lugar do Grupo C da Libertadores, com seis pontos ganhos, à frente do chileno Universidad de Concepción no saldo de gols. A chave é liderada pelo Olimpia, do Paraguai, que já está classificado com nove pontos, enquanto o Sporting Cristal é o último colocado, com quatro.

Pela sexta e última rodada da fase de grupos, o Godoy Cruz fará um duelo decisivo com o Universidad de Concepción no próximo dia 9, às 19h15 (de Brasília), em casa. No mesmo dia e horário, o Olimpia recebe o Sporting Cristal no Paraguai.

Godoy Cruz assumiu a vice-liderança do Grupo C da Libertadores (Foto: Andres Larrovere/AFP)


O primeiro tempo foi de um time só. Logo aos dois minutos de jogo, o volante Andrada, do Godoy Cruz, cobrou falta de longe e acertou a trave. Aos 43 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor, mas o meia-atacante Juan Martín Lucero chutou fraco, e o goleiro Álvarez fez a defesa.

Dois minutos depois, o atacante Burgoa girou dentro da área e foi derrubado pelo marcador, conseguindo mais um pênalti para a equipe argentina. Desta vez o zagueiro Diego Viera foi para a cobrança e bateu forte no canto direito do goleiro, que ficou parado no meio: 1 a 0 Godoy Cruz.

No começo da etapa complementar, Lucero se redimiu do pênalti perdido. Aos dois minutos, após boa trama pela esquerda, o meia-atacante desviou cruzamento na entrada da pequena área e ampliou a vantagem do Godoy Cruz. Os argentinos até sofreram alguma pressão após o segundo gol, mas depois administraram bem o triunfo.

Conteúdo Patrocinado