Godoy Cruz e Concepción fazem confronto direto pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Godoy Cruz e Concepción fazem confronto direto pela Libertadores

Godoy Cruz e Concepción fazem confronto direto pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/05/2019 às 08:29

Rio de Janeiro, RJ

Godoy Cruz e Concepción duelam em jogo decisivo do torneio continental (Foto: Reprodução/Facebook)


A última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores chega ao fim nesta quinta-feira. O Godoy Cruz recebe a Universidad de Concepción do Chile a partir das 19h15 (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina, pelo Grupo C. Os dois times estão empatados com seis pontos, na segunda colocação, mas a vantagem do empate é do time argentino, que leva vantagem nos critérios de desempate.

No outro jogo da chave, no mesmo horário, o Olimpia, já classificado com nove pontos, quer apenas confirmar a primeira posição, o que vai acontecer se pelo menos empatar com o Sporting Cristal, do Peru, no Estádio TIGO Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Os peruanos, com quatro pontos, ainda alimentam chances matemáticas de se classificarem. Porém, para isso, além de um empate no jogo da Argentina, terão que golear os paraguaios por cinco gols de diferença.

Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), acontecem os jogos do Grupo G. Com Boca Juniors e Athletico Paranaense, que se enfrentam em Buenos Aires, na Argentina, já classificados, Jorge Wilstermann e Deportes Tolima da Colômbia fazem no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, um confronto pelo terceiro lugar, que dá vaga na Copa Sul-Americana. Os dois times somam cinco pontos, mas os colombianos têm a vantagem do empate por terem melhor campanha até aqui.

Em La Bombonera, o Boca Juniors, que tem oito pontos, precisa vencer o Furacão, que tem um ponto a mais, para garantir a primeira posição.

Pelo regulamento da fase de grupos da Copa Libertadores, os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e os dois primeiros colocados se garantem nas oitavas de final. Os terceiros colocados, como "prêmio de consolação", passam para a segunda etapa da Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado